
Fiat lança Fiorino Ambulância
13/05/2020
Lançamento: Hyundai Creta Action 1.6 câmbio automático
14/05/2020

CRLV digital pode ser impresso em São Paulo/ Foto: Divulgação
O proprietário que possui o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos digital agora pode imprimir o documento também no estado de São Paulo
Desde o último dia 08/05, o CRLV digital (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) pode ser impresso em São Paulo, a liberação foi feita pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). O CRLV 100% digital tem a autenticidade da impressão garantida por um QR Code. Ele pode ser apresentado e consultado pelos agentes de trânsito em uma eventual fiscalização, caso o proprietário do veículo esteja impossibilitado de acessar o aplicativo do celular por falta de bateria, por exemplo.
CRLV digital pode ser impresso em São Paulo, o QR CODE autentica o documento
Para imprimir certificado digital o proprietário do veículo deve fazê-lo a partir do Portal de Serviços do Denatran ou do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O CRLV digital pode ser impresso em São Paulo. Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja quite com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito. Estas obrigações incluem o pagamento total do IPVA, as multas de trânsito de houver. O pagamento do DPVAT, o seguro obrigatório está extinto.
Não licenciar o automóvel é uma infração gravíssima
Vale lembrar que não licenciar o veículo é uma infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47. O motorista recebe 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e corre o risco de ter o veículo recolhido para o pátio do Detran, que tem cobrança diária até a regularização. E ainda, sem a regularização, o CRLV recebe um bloqueio e o veículo fica proibido de circular.
Além de São Paulo, o CRLV 100% digital está disponível nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás. Também está disponível no Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, além do Distrito Federal.
Por: Redação- AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação