Leia mais: Nissan Leaf entra no acervo do museu da Nissan
É a primeira vez que um veículo elétrico faz este trajeto. O modelo escolhido para a aventura foi um Nissan Ariya equipado com o sistema e-4ORCE de tração integral.
O veículo é o mesmo de produção em série, sem qualquer alteração na motorização ou bateria. A única alteração ficou por conta do sistema de acomodação dos pneus especiais para neve de 39 polegadas (aproximadamente 1 metro de diâmetro).
Marido e mulher, Chris e Julie iniciaram o planejamento da expedição de Polo a Polo em 2017, após completar o Rali da Mongólia em um Nissan LEAF.
Leia mais: Nissan comemora 600 mil veículos
Para eles, a expedição de Polo a Polo é a última palavra em aventura com motorização 100% elétrica, que se tornou possível graças ao comprometimento, trabalho colaborativo e inovador junto a parceiros com interesses afins.
Chris comentou: “Eu nem acredito que chegamos ao Polo Sul. Depois de tantos anos de planejamento, nem parece verdade. Eu sempre tive total confiança nas incríveis capacidades dos veículos elétricos e sabia que o nosso Nissan Ariya superaria qualquer desafio que encontrasse pela frente. Mesmo assim, foi muito mais difícil do que eu tinha previsto. Sinto orgulho de a expedição de Polo a Polo ter impactado milhões de pessoas em várias partes do mundo, servindo de motivação para que todos a abracem a mobilidade elétrica no dia a dia”.
A Julie completou: “Esta aventura tem sido incrível pelas pessoas que conhecemos, as amizades que fizemos e o apoio recebido. A expedição de Polo a Polo começou apenas com o Chris e eu, mas a equipe agora conta com milhares de pessoas incríveis, que têm uma visão de futuro. Estas pessoas dão seu apoio e contribuição porque querem fazer a diferença e mostrar como a experiência da motorização elétrica é bacana”.