Com o avanço da tecnologia e a crescente digitalização, os consumidores estão mais informados, conectados e exigentes do que nunca. À medida que o setor automotivo avança para o futuro, a inovação continuará desempenhando um papel central na diferenciação das marcas e na criação de valor para os clientes.
De olho nisso, a DPaschoal implantou um sistema de Inteligência Artificial, que oferece informações precisas para oferecer experiências excepcionais a seus clientes.
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“O atendimento aqui na empresa começa com dois pontos básicos: escutar e entender a necessidade do cliente. Ouvindo o cliente antes, durante e após a venda ou a prestação de serviços, interagimos com ele de maneira proativa, auxiliando com conhecimento e facilitando todo processo. A experiência só se torna positiva quando vai de encontro com as reais necessidades e anseios de cada um deles, de maneira individual e personalizada”, afirma o Gerente de Atendimento ao Cliente da DPaschoal, Eduardo Gava.
“Aqui na DPaschoal são mais de 15 anos de investimentos em pesquisas etnográficas, que visam entender as principais ‘dores’ do cliente ao fazer a manutenção automotiva e identificamos que fatores como o ‘tempo’, ‘confiança’, ‘gastar somente o necessário’, ‘qualidade dos produtos e serviços’ e ‘sustentabilidade’, são relevantes na hora de fazer a manutenção, por isso, criamos inovações tecnológicas que se traduzem em nossa Jornada de Atendimento, que visam proporcionar uma experiência diferenciada”, acrescenta.
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Algoritmos avançados da IA analisam grandes conjuntos de dados para identificar padrões, prever tendências e otimizar a excelência no atendimento ao cliente, o que resulta em maior eficiência e melhoria da qualidade em toda a cadeia de valor.
“A inteligência artificial é uma ferramenta poderosa que nos capacita a tomarmos decisões embasadas em dados, através da compreensão aprofundada dos depoimentos de clientes em nossas pesquisas de satisfação, o que a torna mais valiosa do que nunca. A ferramenta analisa comentários dos clientes e identifica não apenas os que estão felizes, mas também as oportunidades de melhoria e as razões por trás de suas classificações. À medida que avançamos para uma era cada vez mais digital e orientada por dados. A utilização coerente da Inteligência Artificial no atendimento ao cliente continuará a desempenhar um papel central na construção de relacionamentos sólidos com nossos clientes.” diz ele.