Programa da Estapar e Enel X recebe a parceria da Stellantis para ampliar o número de carregadores de veículos elétricos
Criado pela rede de estacionamentos Estapar e a fornecedora de energia elétrica Enel X, empresa de soluções energéticas da Enel Brasil, o projeto Ecovagas, disponibiliza carregadores para abastecer com energia elétrica os veículos elétricos e eletrificados, os híbridos que também podem receber carga através de uma fonte externa.
Agora o projeto recebeu apoio de um importante parceiro, o Grupo Stellantis. A proposta é a de instalar a primeira rede de recarga semipública para veículos híbridos e elétricos do País. A empresa disponibilizará os serviços em 200 pontos de recarga aos clientes dos futuros veículos elétricos Stellantis, que começam a chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre do ano, como os modelos, novo Peugeot 208 e-GT e Fiat 500e, além de outros elétricos de marcas da Stellantis previstos para o futuro.
As empresas parceiras acreditam que, com o potencial crescimento do ecossistema, a expectativa é de que novos pontos de recarga sejam instalados ainda este ano. Isso possibilita cobrir mais regiões e locais Premium de alta demanda, somando-se às 200 Ecovagas iniciais já em instalação neste primeiro semestre.
O foco das instalações será nos estacionamentos Premium administrados pela Estapar em shoppings centers, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino, além de possíveis novos locais, inclusive fora das operações da Estapar.
Ecovagas e Stellantis ampliam rede de carregadores para veículos elétricos. Na primeira fase, as estações de recargas Ecovagas estão sendo instaladas em 23 cidades em 10 estados, como São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Campinas (SP) e Fortaleza (CE).
Por: Redação- AutoAgora.com.br / Foto: Divulgação