Compre um veiculo Fiat, Jeep ou Ram e pague com soja

Nova picape Chevrolet
Nova picape Chevrolet
10/05/2021
Ecovagas e Stellantis ampliam rede de carregadores para veículos elétricos
Ecovagas e Stellantis ampliam rede de carregadores para veículos elétricos
17/05/2021
Compre um veiculo Fiat, Jeep ou Ram e pague com soja/ Fiat Strada

Compre um veiculo Fiat, Jeep ou Ram e pague com soja, foto: Saulo Mazzoni

Compre um veiculo Fiat, Jeep ou Ram e pague com soja/ Fiat Strada

Compre um veiculo Fiat, Jeep ou Ram e pague com soja, foto: Saulo Mazzoni

O Grupo Stellantis lança um programa piloto de venda de automóveis a produtores rurais com o pagamento em grãos

Fiat, Jeep e Ram promovem troca-troca com empresários do agronegócio! A modalidade mais antiga de comércio, o escambo, ou seja, você entrega uma mercadoria e leva outra, está sendo promovida pelo  O Grupo Stellantis oferece os veículos das marcas Fiat, Jeep e Ram para produtores rurais. A novidade é que o pagamento pode ser feito de maneira fixa em soja, commodity cotada internacionalmente.

 A fase de implantação da operação poderá contemplar 1,2 mil produtores dos estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará. A nova modalidade visa potencializar as vendas da Stellantis ao setor do agronegócio e fortalecer laços comerciais com este importante mercado.

As operações barter trade, ou permuta, se baseiam na troca de mercadorias, mas são mais complexas do que a prática de escambo, historicamente conhecida. A transação ocorre envolvendo a definição do valor do bem a ser adquirido, cotação básica da commodity agrícola a ser usada como pagamento, seguro, aquisição do bem e, ao fim, liquidação financeira.

Compre um veiculo Fiat, Jeep ou Ram e pague com soja

Nova Fiat Toro pode ser paga com soja/ Foto: Divulgação

A Fiat denominou seu programa de Agro Fácil Fiat e oferece as picapes Toro e Strada (exceto o modelo Volcano) e o furgão Fiorino.

A Jeep disponibiliza seus modelos Renegade e Compass, produzidos no Brasil, e Wrangler e Grand Cherokee, que são importados, denominando seu programa de Barter é Jeep.

A marca Ram, através do programa Barter Ram, oferece as picapes 1500 e 2500.

Fabio Meira, diretor de Vendas Diretas da Stellantis, explica esta ação. “Essa parceria inovadora incrementará as vendas da Stellantis no setor do agronegócio e permitirá aos produtores rurais a renovação de frotas e aquisição de veículos de maneira facilitada. A modalidade da operação barter trade será uma maneira ágil para fomentar negócios com produtores rurais, uma vez que utilizará uma modalidade de pagamento com a qual eles já estão familiarizados. É um modelo de negócio que oferece segurança e previsibilidade aos produtores”.

O agronegócio brasileiro é um setor muito dinâmico da economia, fortemente atuante nas exportações e na geração de divisas, além de grande incorporador de novas tecnologias. O setor corresponde a mais de 21% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e também se destaca nas exportações e na geração de superávit na balança comercial. Tem, ainda, apresentado crescimento constante ao longo das últimas décadas e consegue manter-se estável mesmo em períodos de crise “O agronegócio é um parceiro estratégico com o qual queremos manter um relacionamento estável e duradouro. Por isto, estamos adotando o mesmo mecanismo de pagamentos com o qual o setor já está acostumado”, acrescenta Fabio Meira.

O Grupo Stellantis não divulgou como irá revender os grãos recebidos como pagamento dos veículos adquiridos.

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Saulo Mazzoni e Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *