Lançamento: Novo Jeep Compass 2022

Lançamento: VW Polo e VW Virtus 2022 recebem a central multimídia VW Play
Lançamento: VW Polo e VW Virtus 2022 recebem a central multimídia VW Play
27/04/2021
Lançamento: Chevrolet Spin 2022
Lançamento: Chevrolet Spin 2022
03/05/2021
Lançamento: Novo Jeep Compass 2022

Lançamento: Novo Jeep Compass 2022

Lançamento: Novo Jeep Compass 2022

Lançamento: Novo Jeep Compass 2022

Com mudanças visuais, em motorização e acabamentos, o novo Jeep Compass quer manter a liderança do segmento

Depois da pré-venda com muito sucesso, a Jeep lança o Novo Compass 2022.  O visual do Novo Jeep Compass foi modernizado. A grade dianteira continua com as 7 molduras, a versão S tem os contornos cromados. O capô com vincos centrais está mais alto. Os faróis são novos em full LED.

O para-choque foi totalmente redesenhado, recebeu uma grade fina na parte superior, com as luzes de neblina nas extremidades. E abaixo uma grade maior.

Lançamento: Novo Jeep Compass 2022

Lançamento: Novo Jeep Compass 2022, versão S com as molduras das caixas rodas na cor da carroceria

As laterais permanecem com vincos acentuados nos para-lamas, porém, na versão S as molduras das caixas de rodas são na mesma cor da carroceria. Na traseira as lanternas em LED também foram redesenhadas.

Lançamento: Novo Jeep Compass 2022

Novo Jeep Compass com lanternas em LED, elas foram redesenhadas

A principal novidade da linha Compass 2022 é o novo motor T270 Turbo Flex. Este motor entrega 185 cv e 27,5 kgfm (270Nm) de torque, o câmbio é automático de 6 marchas. Além da mudança substancial na motorização, a nova geração do SUV médio traz seis air bags e faróis full LED de série, um novo desenho interno e externo, central multimídia de até 10’1 polegadas com a plataforma Adventure Intelligence e carregador sem fio para smartphone.

O motor diesel também passou por modificações. O novo Jeep Compass 2022 tem a opção de motor TD350 com 170 cv de potência e 35,7 kgfm (350 Nm) de torque. A Jeep divulga que o consumo de diesel é de 10,3 km/L na cidade e 13,5 km/L na estrada e autonomia (mais de 800 km com tanque de 60 litros). Para diminuir as emissões de poluentes, a Jeep passa a adotar o sistema de Arla 32. A média de abastecimento do liquido é de 10.000 km e há um marcador no painel.

Todas as versões Turbo Diesel do Novo Compass possuem sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low e câmbio automático de 9 marchas com paddle shift que permite a troca de marchas pela borboleta no volante. Ainda trazem seletor de terrenos, que permite distribuir o torque de forma seletiva entre os eixos da forma mais adequada para as condições de aderência do piso trafegado, e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road.

Lançamento: Novo Jeep Compass 2022

Jeep Compass com o novo motor Turbo Flex 270

Novo Jeep Compass 2022, preços e versões

O Jeep Compass Sport T270 Turbo Flex AT6 2022 custa R$ 139.990 e R$ 144.647 em São Paulo. A versão Sport conta com central multimídia de 8,4 polegadas, novas rodas de 17 polegadas, ar-condicionado digital Dual Zone, freio de estacionamento eletrônico, Keyless Enter ‘n Go, suspensão independente nas quatro rodas e todos os itens da versão Sport atual, avaliada por AutoAgora.com.br em março.

O Jeep Compass Longitude T270 Turbo Flex AT6 2022 custa R$ 154.990 e R$ 160.146 em São Paulo. A versão Longitude tem a nova central de 10.1 polegadas com Adventure Intelligence by Jeep Connect, novas rodas de 18”, bancos em couro, painel de instrumentos em tela TFT de 7″ colorida, aletas para trocas de marcha no volante e retrovisor interno eletrocrômico, além de todos os itens da atual Longitude.

Já o Novo Jeep Compass Limited T270 Turbo Flex AT6 2022 que custa R$ 176.990 e R$ 182.878 em São Paulo, também tem a nova central multimídia de 10.1” com Adventure Intelligence by Jeep Connect, novas rodas de 19”, 7 air bags, park assist, bancos em couro, remote start, sistema de monitoramento de ponto cego, retrovisores com rebatimento elétrico, banco do motorista elétrico, teto pintado em preto e todos os itens da atual versão Limited.

Lançamento: Novo Jeep Compass 2022

Novo Jeep Compass 2022 com mudanças no interior e nova central multimídia

A versão topo de linha do Novo Jeep Compass é a Série S T270 Turbo Flex AT6 que custa R$ 187.990 e R$ 194.244 em São Paulo. A série S não possui equipamentos opcionais. Traz de série, além dos itens da versão Limited, teto solar elétrico e panorâmico Command View, forro do teto em preto, pintura das partes plásticas na cor da carroceria, os novos itens de direção autônoma: frenagem autônoma para pedestres, reconhecimento de placas e detector de fadiga, além de piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis, monitoramento de mudanças de faixa, porta-malas com sensor de presença, Adventure Intelligence Plus, som premium Beats, banco elétrico do passageiro e tomada auxiliar 127 volts.

Nas opções com motor diesel os itens se série e acessórios são os mesmas. O Jeep Compass Longitude TD350 Turbo Diesel AT9 4×4 custa R$ 196.990 em São Paulo R$ 203.630.

O Jeep Compass Limited TD350 Turbo Diesel AT9 4×4 custa R$ 216.990 e em São Paulo R$ 224.304. E o Jeep Compass Trailhawk TD350 Turbo Diesel AT9 4×4 custa R$ 216.990 e R$ 224.304.

Lançamento: Novo Jeep Compass 2022

Novo Jeep Compass 2022, série especial 80 anos com motor Turbo Diesel e Turbo Flex

A versão comemorativa Jeep Compass 80 Anos T270 Turbo Flex AT6 custa R$ 162.990 e R$ 168.412 em São Paulo. Com o motor diesel o Jeep Compass 80 Anos TD350 Turbo Diesel AT9 4×4 custa R$ 211.900 e R$ 213.083 em São Paulo.

Ainda conforme divulgado pela fabricante, o pacote das três primeiras revisões das versões flex do Novo Jeep Compass sai por R$ 1.724, ou seja, é 8,3% mais barato que o valor aplicado no modelo com o motor bicombustível anterior. Esse total também é o mais baixo na comparação com os concorrentes diretos da categoria. O Compass conta com três anos de garantia e as revisões são realizadas a cada 12.000 km ou um ano. Todas as versões do novo Jeep Compass 2022 estão disponíveis no web site da Jeep e na troca eles pagam 100% da tabela Fipe no Jeep usado. 

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *