Lançamento: VW Polo e VW Virtus 2022 recebem a central multimídia VW Play

Lançamento: Renault Zoe E-Tech
Lançamento: Renault Zoe E-Tech
26/04/2021
Lançamento: Novo Jeep Compass 2022
Lançamento: Novo Jeep Compass 2022
28/04/2021
Lançamento: VW Polo e VW Virtus 2022 recebem a central multimídia VW Play

Lançamento: VW Polo e VW Virtus 2022 recebem a central multimídia VW Play

Lançamento: VW Polo e VW Virtus 2022 recebem a central multimídia VW Play

Lançamento: VW Polo e VW Virtus 2022 recebem a central multimídia VW Play

Sem alterações visuais ou mecânicas o hatch e o sedã passam a contar, além da nova central multimídia, com novos apps de serviço e conectividade

A Volkswagen lança a linha 2022 do hatch Polo e do sedã Virtus. Ambos passam a contar com a central de infotainment VW Play, 100% desenvolvida na região América Latina com foco no consumidor local. Ela já traz o app de música Spotify e, em breve, os novos apps Get In, para reservas em restaurantes, e MobiMax, para assistir TV digital na tela de 10,1 polegadas (com o veículo parado). Além de apps para navegação, estacionamento, seguro, pedágio, áudio livros entre outros. O VW Play passa a ser item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS, tanto para o Polo quanto para o Virtus.

Lançamento: VW Polo e VW Virtus 2022 recebem a central multimídia VW Play

Central multimídia VW Play disponível para Polo e Virtus

Versões VW Polo 2022

O Volkswagen Polo é oferecido nas versões 1.0 MPI (manual), 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático).

Nas duas configurações de entrada não há mudanças em termos de equipamentos de série. Porém, a opção 1.0 MPI (84 cv (E) / 75 cv (G)), tem disponível o pacote Connect Pack, que traz: espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras, regulagem elétrica e função ‘tilt down’ do lado direito, rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’ e sensor de estacionamento traseiro. Até a linha 2021, o preço do pacote é de R$ 3.770,00.

Apesar de mostrar as novidades da linha 2022, a fabricante ainda não divulgou os preços. Até a linha 2021, tanto Polo como Virtus, ainda estão disponíveis no site da VW. O Polo MPI tem o preço sugerido de R$ 64.130, enquanto que a opção 1.6 MSI (117 cv (E) / 110 cv (G)) tem preço sugerido de R$ 74.830.

Por falar na versão 1.6 MSI com câmbio manual, ela não tem opcionais disponíveis, já o 1.6 MSI  com o câmbio automático (R$ 76.715) pode ser equipada com o pacote Interatividade (R$ 3.010), que reúne rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’ e sensor de estacionamento traseiro – itens, aliás, que já são de série na versão manual, neste caso, também é o preço divulgado no site para a linha 2021.

Na configuração Comfortline 200 TSI (R$ 85.815- Preço versão 2021),  que vem com o motor 1.0 TSI Turbo (128 cv (E) / 116 cv (G)) e câmbio automático de 6 marchas, além da central de infotainment VW Play, o sistema Kessy também passa a ser de série. Ele permite destravar as portas do veículo sem a necessidade de tirar a chave do bolso, também impede o travamento da portas, caso a chave seja esquecida no interior do carro. Com o Kessy a partida do motor é por botão. Para o Polo Comfortline não há opcionais.

As versões topo de linha Highline (R$ 98.260) e GTS (R$ R$ 116.060) passam a contar com o VW Play. No caso da versão esportiva GTS, as rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus 205/45 R18 continuam como opcionais e na Highline não há opcionais.

Lançamento: VW Polo e VW Virtus 2022 recebem a central multimídia VW Play

Lançamento: VW Polo e VW Virtus 2022 recebem a central multimídia VW Play

Versões VW Virtus 2022

Semelhante ao Polo, o Virtus mantém suas versões 1.6 MSI (R$ 80.390-manual e R$ R$ 86.690-automático), Comfortline 200 TSI (R$ 92.735-automático), Highline 200 TSI (R$ 106.090-automático) e GTS 250 TSI (R$ 121.790-automático).

Na linha 2022, a configuração de entrada do sedã compacto passa a contar de fábrica com regulagem da coluna de direção e descansa braço central (somente para a configuração com transmissão automática). Não há pacotes de opcionais disponíveis.

Por: Redação-AutoAgora.com.br / Fotos: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *