A produção será de células e módulos de íon-lítio para os Estados Unidos, Canadá e México
A Stellantis e a Samsung SDI assinaram um memorando de entendimento para a produção de células e módulos de bateria na América do Norte. A nova fábrica tem a previsão de iniciar a operação em 2025. A capacidade inicial de produção anual é de 23 GWh, com possibilidade de aumento para 40 GWh.
Com esta fábrica o Grupo Stellantis que reúne as marcas Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, RAM e Vauxhall considera que está agora bastante avançada no processo de assegurar sua capacidade anual de produção de baterias para veículos elétricos de 63 GWh, o que irá apoiar a meta de 40% de veículos eletrificados em suas vendas nos Estados Unidos até 2030.
A Stellantis planeja investir mais de 30 bilhões de euros até 2025 em eletrificação e desenvolvimento de software, ao mesmo tempo em que persegue seu objetivo de continuar a ser 30% mais eficiente do que todo o setor em termos de relação entre Capex e despesas de P&D e volume de negócios.
A localização da nova fábrica em parceria com a Samsung SDI está em estudo e mais detalhes serão comunicados posteriormente.
Eletrificação: Stellantis e Samsung SDI irão produzir baterias de íon-lítio na América do Norte. Já para o Brasil, por enquanto, a Stellantis lançou o Fiat 500 elétrico 2022 e também o Peugeot e-208 GT.
Leia também: Nasce a fabricante de automóveis Stellantis
Por: Redação-AutoAgora.com.br/ Foto: Divulgação