Emplacamentos de veículos novos aumentam no acumulado do ano

VW mostra veículos elétricos na América Latina
VW mostra veículos elétricos na América Latina
30/09/2021
Faça a revisão na Nissan e ganhe dinheiro!
Faça a revisão na Nissan e ganhe dinheiro!
05/10/2021
Emplacamentos de veículos novos aumentam no acumulado do ano

Emplacamentos de veículos novos aumentam no acumulado do ano/ Foto: Divulgação Fenabrave

Setembro fecha em baixa, pois a venda de veículos novos sofre com a falta de componentes

Segundo levantamento feito pela FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, em setembro deste ano, apenas o segmento de motocicletas apresentou alta em relação a agosto. Os demais segmentos, ou seja, automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários e outros, tiveram queda no período. “A falta de veículos novos, em função da escassez de componentes na indústria, é um fenômeno global, que atinge outros países, como os Estados Unidos, por exemplo. Vivemos, hoje, possivelmente, o ponto mais crítico dessa crise de abastecimento de veículos, mas acredito que, nos primeiros meses de 2022, teremos uma clareza maior sobre a resolução do problema”, explica Alarico Assumpção Júnior, Presidente da entidade.

Em setembro de 2021, o setor, como um todo, registrou queda de 4,43%, na comparação com o mês de agosto. Já em relação a setembro de 2020, a queda foi de 14,37%. O total de veículos emplacados no mês foi de 281.054 unidades, o que coloca o mês de setembro na 15ª. colocação do ranking histórico, entre todos os meses de setembro, desde 1957.

No entanto, os emplacamentos de veículos novos mantiveram a recuperação no acumulado do ano, no total foram emplacados 2.587.379 unidades, contra 2.132.408 unidades até setembro de 2020.

Neste cenário, a FENABRAVE também fez a revisão das projeções para o ano. Na análise, divulgada em julho, havia expectativa de crescimento de 13,6% sobre 2020. Agora, a projeção aponta alta de 11,1% para todo o setor.

Por: Redação-AutoAgora.com.br / Foto: Divulgação FENABRAVE

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *