Emplacamentos de veículos novos caem 73,5% em abril

Porsche estende garantia de seus veículos
Porsche estende garantia de seus veículos
04/05/2020
Toyota oferece cinco anos de garantia nos veículos zero quilômetro
Toyota oferece cinco anos de garantia para seus veículos
05/05/2020
Emplacamentos de veículos novos caem 73,5% em abril

Emplacamentos de veículos novos caem 73,5% em abril

Levantamento divulgado pela Fenabrave mostra que os emplacamentos de automóveis novos caíram por causa do isolamento provocado pela pandemia do coronavírus

Emplacamentos de veículos caem 73,5% em abril. No acumulado do quadrimestre a queda foi de 25,1%, isso ocorreu em função da crise provocada pelo Coronavírus.

No comparativo anual, ou seja, entre os meses de abril de 2019/2020 a queda foi de 76,79%, e acumula retração de 27,13% no quadrimestre deste ano.

Estados, como São Paulo, que representavam, em abril de 2019, 25,3% das vendas desses segmentos, no país, passaram a 0,9%, em abril de 2020, em função do comercio fechar.

Emplacamentos de veículos novos caem 73,5% em abril. Foram emplacados 89.692 veículos (entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários e motocicletas) em abril/2020, contra 339.388 veículos em abril de 2019.

Se comparado ao mês de março/2020, abril mostrou queda de 64,04% e, na relação do acumulado do quadrimestre (janeiro a abril), o ano de 2020 está 25,17% abaixo do mesmo período do ano passado.

As vendas retrocederam aos volumes de 1992

Os emplacamentos de veículos novos caem 73,5% em abril. O presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), Alarico Assumpção Júnior, faz uma análise dos resultados. “Lamentavelmente, voltamos aos patamares de vendas, registrados há 14 anos, para automóveis e comerciais leves e, para o setor em geral.

Retornamos aos volumes de 1992, ou seja, voltamos aos resultados de 28 anos atrás. Passamos de 1.244.086 unidades, emplacadas no acumulado de 2019, para 930.918 veículos, no mesmo período deste ano”.

Estes resultados, que são alarmantes para o setor de vendas de automóveis eram esperados. A compra de um automóvel geralmente é feita presencialmente, o consumidor brasileiro não está acostumado a comprar carros por Internet.

Até então ele utilizava a web para pesquisar e depois fechar o negócio na concessionária. As fabricantes de veículos trabalham para intensificar e modernizar o sistema de vendas on line, porém há um outro problema.

O atendimento do Detran em todos os Estados do Brasil está paralisado. Até os avisos de multa não são enviados. Sendo assim, mesmo que o consumidor compre o veículo, não há como emplacá-lo.

Mas o consumidor deve ficar atento, pois assim que liberarem o comércio nas revendas autorizadas, as fabricantes irão incentivar vendas através de promoções, o que pode ser muito vantajoso para o comprador.

Por: AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação Detran SP

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *