Encontro e exposição de carros antigos no Campo de Marte

Rally para carros clássicos no centro de São Paulo
Rally para carros clássicos no centro de São Paulo
28/04/2022

Encontro e exposição de carros antigos no Campo de Marte

Retomada do calendário dos encontros do antigomobilismo em São Paulo

Encontro e exposição de carros antigos no Campo de Marte

Encontro e exposição de carros antigos no Campo de Marte/ Foto: Divulgação

Está programado para os dias 11 e 12 de junho de 2022, o 3° Encontro e Exposição de Carros Antigos– Campo de Marte. A expectativa é de reunir este ano 1.500 automóveis antigos, nos dois dias de visitação, ou seja, a mesma quantidade que participou do 2º Encontro, realizado em 2020. Os organizadores também esperam público estimado para este ano de 25 mil pessoas, 5 mil a mais que em 2020.

Além da exposição dos automóveis clássicos, o evento contará ainda com a tradicional feira de peças, antiguidades e miniaturas, pois já há 130 estandes confirmados. Muita animação com os shows ao vivo, brinquedos infantis, áreas de veículos à venda e praça de alimentação diversificada. “É um evento grandioso, que agrada pessoas de todas as idades, traz nostalgia e admiração por essa indústria fantástica que encanta os brasileiros, atravessando gerações”, afirma o organizador da exposição, Junior Abonante.

Segundo Abonante, a organização espera participação bem variada, de público e expositores. “É muito importante trazer de volta para São Paulo um grande evento de carros antigos, que foi paralisado devido à pandemia. Estamos devolvendo a São Paulo grandes eventos de antigomobilismo. Dá até para comemorar o Dia dos Namorados em meio a carros que já viveram muitos romances”, brinca ele. 

Encontro e exposição de carros antigos no Campo de Marte

Além dos modelos antigos tradicionais, exposição de Hot Rods e caminhões/ Foto: Divulgação

Na exposição do 3° Encontro e Exposição de Carros Antigos, serão aceitos veículos que tenham no mínimo 30 anos de fabricação. Podem participar modelos variados entre clássicos, hot rods e caminhões. A exposição será montada no PAMA/Hangar 1 do Aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo. O evento busca promover diversão para famílias, amigos, colecionadores, clubes de automóveis, comerciantes, restauradores e pessoas que buscam peças para restauração.

Antigomobilismo e responsabilidade Social 

Organizado pela Relicário Autos Antigos, que também promove o Encontro Brasileiro de Automóveis Antigos (EBAA),  em Águas de Lindóia (SP), os promotores divulgam que o Encontro de Carros Antigos é um evento beneficente em favor da Fundação Rotária, instituição internacional que promove ações sociais no mundo inteiro. As arrecadações são usadas em iniciativas sustentáveis criadas por seus 35 mil clubes, como reduzir a incidência da pólio em 99% no mundo, treinar promotores da paz, aumentar o acesso à água limpa e ajudar no desenvolvimento econômico de diversas comunidades.

Serviço

3º Encontro e Exposição de Carros Antigos – Campo de Marte

11 de junho – das 10h às 19h

12 de junho – das 8h às 16h

PAMA/ Hangar 1 do Campo de Marte.

Avenida Santos Dumont, 2.241, São Paulo

Por: Redação-AutoAgora.com.br / Fotos: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *