As fábricas da Volkswagen do Brasil voltam a produzir. Ontem foi a unidade produtiva de São Carlos (SP), que fabrica motores da família EA211 nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MSI, e também o motor EA111 1.6l.
Nesta unidade todas as áreas de produção estão ativas, mas de forma gradual, os trabalhos reiniciaram em dois turnos.
Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina, explica a decisão. “Estamos priorizando neste primeiro momento o fornecimento para os mercados externos. Como os motores 1.4 TSI para o México, bem como a produção de motores para nossa unidade em São José dos Pinhais (PR)”.
Já nas fábricas de São Bernardo do Campo e Taubaté, ambas no estado de São Paulo, a retomada das atividades são parciais. Por exemplo, só algumas áreas produtivas estão em atividade, o restante de forma completa está previsto para dia 1º de junho.
Fábricas da Volkswagen voltam a produzir. A unidade de São José dos Pinhais (PR) foi a primeira da Volkswagen no país a retomar a produção no último dia 18 de maio.
A empresa estabeleceu mais de 80 regras e medidas, entre elas uma cartilha digital de forma clara e didática, para serem seguidas por todos os empregados no retorno às atividades.