VW Nivus terá motor 1.0 Turbo

Cai o número de roubo e furto de veículos no Brasil
15/04/2020
Fiat faz revisões grátis para os profissionais da saúde
16/04/2020
VW Nivus terá motor 1.0 Turbo

Volkswagen revela mais detalhes do novo SUV. O carro trará tecnologia semi-autônoma, nova central multimídia, faróis, lanternas de LED e porta-malas de 415 litros

O VW Nivus terá motor 1.0 Turbo de 128 cv. Portanto, é o que o mercado esperava, além disso, a Volkswagen confirmou que ele será lançado ainda no primeiro semestre.

Recentemente, a fabricante divulgou que ele será produzido em São Bernardo do Campo (SP), na plataforma MQB, mesma do Polo, Virtus e T-Cross, com o VW Play, um novo sistema de Infotainment, desenvolvido no Brasil.

VW Nivus: Automóvel Global desenvolvido na America do Sul

O modelo foi desenvolvido  pela equipe de designers e engenheiros da Volkswagen América do Sul. Depois de lançado por aqui, no segundo semestre chegará a outros países Sul-Americanos e para o mercado europeu, portanto, pode ser chamado de Global.

VW Nivus: Desenho da carroceria chamativo

O VW Nivus terá motor 1.0 Turbo, mas sem dúvida nenhuma o desenho da carroceria é o que mais chama a atenção. A queda da coluna ‘C’, uma característica dos cupês serve para reforçar a esportividade. As rodas são de liga leve de 17 polegadas e têm desenho exclusivo.

Este formato da carroceria permite que ele tenha capacidade volumétrica de 415 litros no porta-malas.

VW Nivus terá motor 1.0 Turbo

Queda na coluna C lembra um cupê

Os faróis e lanternas são em LED, além do DRL (daytime running light) totalmente em LED, que traz uma assinatura visual inédita nos modelos Volkswagen.

VW Nivus: Tecnologia semi-autônoma

Entre os sistemas de auxilio ao motorista ele tem o ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente.

Traz ainda o AEB (Autonomous Emergency Brake), sistema que, ao identificar o risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, o Front Assist, o qual, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.

VW Nivus: Motor e câmbio

A Volkswagen também confirma que o Nivus terá o motor 200 TSI de três cilindros, flexfuel com injeção direta de combustível.

Sendo assim, ele entrega 128 cv de potência máxima e 20,4 kgfm de torque, isso abastecido com etanol. O câmbio é automático de seis marchas.

VW Nivus: Crise de identidade, ou é mesmo de um novo segmento?

A Volkswagen diz que o Nivus é um pouco de tudo: New Urban Coupé, Crossover, SUV coupé, Carro-design, e sem modéstia afirma que vai inaugurar um novo segmento no País. Na verdade esta é uma estratégia utilizada para chamar atenção.

VW Nivus terá motor 1.0 Turbo

O VW Cross Fox foi lançado como utilitário esportivo compacto, mas a denominação não caiu no gosto do consumidor

A própria VW utilizou uma estratégia semelhante quando lançou o Cross Fox em 2005. Denominou o modelo como SUC, sigla de Sport Utility Compact, ou utilitário esportivo compacto.

Mas não pegou. Com a chegada dos concorrentes, os modelos hatch com suspensão elevada, ou não, e visual fora de estrada, passaram a ser chamados de aventureiros urbanos e assim permanecem até hoje.

Depois do lançamento, com o carro nas ruas, é quase certo que o consumidor irá chamar o Nivus de SUV, ou melhor, ‘SUVI’.

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *