No período de isolamento social causado pelo coronavírus, a FCA abastece a Rede e apesar das concessionárias fechadas mantém o abastecimento de peças
O Grupo FCA antecipou-se a crise do coronavírus. “Em janeiro observamos o avanço da doença na China, Estados Unidos e as suas consequências, assim nos preparamos paras este momento aqui no Brasil. Abastecemos a Rede procuramos dar suporte, e como conseqüência não há falta de peças, a Rede está bem abastecida”, afirma Luís Santamaria, diretor de pós-vendas da Mopar.
No mês de março, a revendas autorizadas enfrentaram problemas, pois na maioria das cidades estava sendo implantada a quarentena. Assim, as regras estavam sendo estabelecidas, o que fez 90% das oficinas fecharem.
Para suprir a demanda a FCA auxilia a Rede no processo de implantar o e-commerce.
Mesmo com a maioria de seus colaboradores trabalhando em regime de home Office, nos próximos dias o consumidor terá novos pacotes de peças e peças e serviços.
Para baratear custos desenvolve com os fornecedores locais itens de higienização dos veículos e proteção dos ocupantes.
As concessionárias estão preparadas para uma nova maneira de atender, respeitando as regras de segurança.
Já a nacionalização das peças dos modelos importados da Jeep é primordial neste momento de alta do dólar, pois elas encareceram.
Depois do período de isolamento social, o executivo acredita que a retomada do mercado, será mais forte no segmento de pós-vendas.
Sendo assim, a empresa lança nos próximos dias um programa para trazer de volta os veículos da Jeep que deixaram as concessionárias.
Depois de analisar os resultados, a expectativa é de ampliar o plano para toda linha que a empresa fabrica e importa.
Fora do plano de negócios, a FCA montou um plano de auxilio para as comunidades, onde montou hospitais de campanha, emprestou veículos, doa máscaras, tudo isso para combater o coronavírus.