Na EcoRodovias pagamento de pedágio por dispositivo de aproximação

Ford higieniza e desinfeta veículos e concessionárias
Ford higieniza e desinfeta os veículos e concessionárias
08/05/2020
FCA Fiat Chrysler Automóveis intensifica o pós-vendas
FCA Fiat Chrysler Automóveis intensifica o pós-vendas
08/05/2020

Na EcoRodovias pagamento de pedágio por dispositivo de aproximação

Os usuários do Sistema Anchieta-Imigrantes e do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, podem pagar o pedágio com cartões ou dispositivos de aproximação

O Grupo EcoRodovias  passa a utilizar a tecnologia Near Field Communication (NFC) que, sendo assim, sem a utilização de senhas, ele permite que pagamentos menores de R$ 50,00 sejam realizados por meio da troca de informações entre dispositivos compatíveis, ou seja, aqueles que possuem os sensores NFC, como cartões de débito e crédito e até em relógios e pulseiras, sem qualquer custo adicional ao motorista e contato com o operador.

Na EcoRodovias pagamento de pedágio por dispositivo de aproximação. A solução, ainda inédita nos pedágios do estado, acaba de ser autorizada, em caráter de teste, pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e é amplamente utilizada no comércio.

Na EcoRodovias pagamento de pedágio por dispositivo de aproximação

O novo recurso está disponível somente aos dispositivos que também possuem essa tecnologia, ou seja, pode ser por cartões, pulseiras. 

Ele funciona da seguinte maneira: Ao passar pelas cabines identificadas com o símbolo universal de aproximação (semelhante ao sinal de internet wi-fi), que também deve constar no dispositivo pagador, o operador de pedágio irá digitar o valor a ser pago.

Depois disso, o motorista apenas aproxima o seu cartão, ou outro dispositivo com a tecnologia NFC, da máquina de débito e crédito.

O NFC transmite uma espécie de código que somente a maquininha e o cartão têm acesso e conclui a operação de pagamento.

No Grupo EcoRodovias, o pagamento por meio de cartão de débito e crédito e também pela tecnologia NFC já estava disponível nas unidades Eco101, Eco050, Eco135, Ecovia, Ecocataratas e Ecosul.

Portanto, estas rodovias atuam nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Na EcoRodovias pagamento de pedágio por dispositivo de aproximação. O novo sistema de pagamento também passou a ser usado esta semana na Ecoponte, que administra a Ponte Rio-Niteroi, no Rio de Janeiro.

Por: AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação


Deprecated: WP_User->id foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 2.1.0! Use WP_User->ID como alternativa. in /home/storage/c/b5/35/autoagoraimprens1/public_html/wp-includes/functions.php on line 4997
autoagora.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *