A FCA Fiat Chrysler Automóveis retoma produção no Brasil. Porém, o retorno é gradual e foi programado depois da adoção de um amplo conjunto de medidas.
Sendo assim, as medidas seguem o padrão mundial em sanitização, reorganização de postos de trabalho e adaptação de espaços comuns.
Portanto, estas ações foram tomadas visando uma jornada segura para os cerca de 4.300 trabalhadores da fábrica de Betim (MG) e 1.500 de Goiana (PE).
A FCA Fiat Chrysler Automóveis retoma produção no Brasil. Os protocolos de segurança contemplam desde a preparação em casa para o trabalho, a viagem nos ônibus que fazem o transporte para as fábricas, passa por todos os passos dos empregados dentro do ambiente fabril, até o retorno para casa ao fim do expediente, e assim proteger os familiares dos colaboradores.
As mesmas medidas foram implementadas com êxito para os cerca de 600 empregados que voltaram ao trabalho em 4 de maio na fábrica de motores de Campo Largo (PR).
Ainda como precaução o regime de home office continua a vigorar para todos os trabalhadores administrativos não diretamente envolvidos nas atividades de produção, com vistas a diminuir ao máximo o fluxo de pessoas nas fábricas. O mesmo princípio se aplica a todos os escritórios administrativos e regionais da FCA no Brasil.
Além das medidas de segurança para retornar a produção, a FCA realiza várias ações nas comunidades que atua para o combate ao coronavírus.
Também intensifica ações de pós-vendas para atender melhor os clientes neste período de isolamento social.