Em 1957, nos bastidores da Fórmula 1, o ex-piloto Enzo Ferrari (Adam Driver) está em crise. A falência assombra a empresa que ele e a esposa, Laura (Penélope Cruz), construíram uma década atrás. Seu casamento instável é ainda mais abalado pela perda do único filho do casal e o início de um relacionamento com Lina Lardi (Shailene Woodley). Ele decide contrapor essas perdas apostando tudo em uma corrida – a icônica Mille Miglia, na Itália.
Leia mais: Controle de Estabilidade é obrigatório
Vale lembrar que Mann é um diretor muito interessante, com muito sucesso nos anos 90 e começo dos anos 2000, que indicou a premiações vários dos seus atores, além de ser nomeados ao Oscar 5 vezes.
A estreia nos EUA ocorreu em novembro e atualmente o filme está entre os maiores de bilheteria. São US$ 4 milhões de faturamento. Outra curiosidade do filme é o ator, brasileiro, Gabriel Leone. Para fazer as gravações no papel do aristocrata espanhol, Alfonso de Portagoto, viajou para Itália e permaneceu no país por três meses. No filme, ele é um ex-piloto que foi uma das estrelas da Ferrari atrás do volante.
Leia mais: Brasileiros no Dakar em 2024
No ano passado, a Netflix confirmou que Gabriel Leone vai interpretar o piloto brasileiro Ayrton Senna na minissérie Senna composta de seis episódios.
“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, disse o ator, em comunicado divulgado à imprensa.
As gravações da série Senna foram feitas em locações na Argentina, Uruguai, Brasil, e por fim no Reino Unido.