A Ford adia o pagamento das prestações do carro financiado. A ação emergencial é voltada aos clientes que financiaram a compra de um veículo pelo Ford Credit.
A empresa oferece a estes clientes a possibilidade de transferir para o final do contrato até três prestações do financiamento com vencimento a partir do dia 31 de março.
Para estar apto a essa condição, válida tanto para pessoas físicas como pessoas jurídicas, não é necessário fazer nenhum tipo de comprovação relacionada à saúde ou renda, basta estar em dia com os pagamentos.
Os clientes que desejarem adiar o pagamento das prestações devem procurara a Central de Atendimento do Ford Credit.
Os telefones disponíveis são: 4004-4581 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722-4581 (demais localidades), e manifestar a sua intenção.
Feito isso, o cliente receberá uma proposta de renegociação de seu financiamento.
O diretor executivo da Ford Credit Brasil, José Netto, fala sobre a proposta. “Essa decisão faz parte do nosso compromisso com os clientes, buscando a melhor forma de ajudá-los a superar as dificuldades nesse momento em que eles mais precisam.
“O adiamento de até três parcelas do financiamento para o final do contrato é uma forma de dar um alívio importante para a travessia desse período crítico”.
Esta ação tem como objetivo contribuir para que os clientes da Ford e a população em geral, possam atravessar de forma mais tranquila esse período de turbulência causado pelo coronavírus.
Os pagamentos adiados, porque terão a correção feita com base em juros de mercado e diluída nas prestações do contrato.
Isso também contribui para facilitar o planejamento financeiro do cliente.
O Programa Ford Credit, braço financeiro da fabricante de veículos, é operacionalizado pelo Banco Bradesco Financiamentos S.A.
A Ford, igual a outras fabricantes de veículos, paralisou a fábrica da Bahia, a do Ceará, que produz o Troller, a fábrica de motores em Taubaté e o Campo de provas em Tatuí.