Ford e Intel juntas para desenvolver sensores. Com essa parceria, a Mobileye fornecerá sua família de dispositivos de sensoriamento de visão EyeQ. Terá também o software de processamento, para os sistemas avançados de assistência ao motorista de Nível 1 e Nível 2 dos veículos da Ford globalmente.
Os sistemas de Nível 1 são definidos pela Sociedade de Engenheiros Automotivos-SAE, como a automatização de uma única parte da experiência de dirigir. Envolve a direção ou aceleração/desaceleração, enquanto os sistemas de Nível 2 fornecem tanto suporte de direção como de aceleração/frenagem. Ambos exigem que o motorista supervisione a operação do veículo.
Esta parceria inclui também colocar o logo da Mobileye em destaque nas telas da central multimídia SYNC da Ford dedicadas aos sistemas de assistência ao motorista. Pela primeira vez, os clientes serão informados que a Ford está usando a capacidade de detecção da Mobileye para ampliar os recursos da tecnologia Ford Co-Pilot360.
Como parte desse acordo de alto volume, os novos veículos usarão os chips e o software EyeQ da Mobileye. Isso para suportar os recursos da tecnologia Ford Co-Pilot360. Ela é utilizada para ajudar a identificar com precisão o que a câmera do para-brisa do veículo pode ver – incluindo as faixas na pista, sinais de trânsito, pedestres e outros veículos – a tecnologia da Mobileye dá suporte a recursos como o sistema de manutenção na faixa, farol alto automático, assistência pré-colisão com frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo inteligente, assim como a direção sem as mãos Active Drive Assist, que estará disponível no novo Mustang Mach-E e na nova F-150.
A Ford vai utilizar a tecnologia da Mobileye durante todo o ciclo de vida de seus veículos de nova geração, incluindo a F-150 e o Mustang Mach-E, além de futuros produtos com recursos avançados de assistência ao motorista.
Por: AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação