A Ford realizou a entrega do primeiro lote de máscaras de proteção facial produzidas na fábrica de Camaçari (BA).
Portanto, o equipamento será utilizado pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.
A Ford entrega lote de 35.000 máscaras produzidas na fábrica de Camaçari. Sendo assim, este lote foi doado às Secretarias Municipais de Saúde de Camaçari, Dias D’Ávila e Salvador e à Secretaria Estadual de Saúde da Bahia.
No início de abril, a empresa anunciou o plano de adaptar as suas instalações da América do Sul para a produção de máscaras de proteção, o que foi executado em tempo recorde.
A Ford entrega lote de 35.000 máscaras produzidas na fábrica de Camaçari, porém a meta inicial, de produzir 50.000 máscaras, foi ampliada para 110.000.
Isso ocorreu por meio de uma parceria firmada com a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e o SENAI Cimatec.
Além das localidades já mencionadas, o estado de São Paulo e os municípios de Simões Filho (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), também figuram entre os próximos no Brasil a receber a doação dos equipamentos, por intermédio de seus órgãos públicos de saúde, feito pela Ford.