Ford F-150 ganha versão elétrica. Baseada na F-150 Lightning, picape elétrica mais vendida da América do Norte, a Switchgear se junta a outros modelos elétricos de demonstração da Ford, como a SuperVan 4.0 e 4.2, o Mustang Mach-E 1400, o Cobra Jet 1400 e a F-100 Eluminator.
A Ford criou duas versões da F-150 Lightning Switchgear: uma para estrada e outra fora de estrada. A configuração off-road traz enormes pneus Nitto Ridge Grappler de 37 polegadas e estepes extras na caçamba, além de pára-choques e protetores de aço. O seu visual é marcado por elementos em compósito de carbono nos para-lamas dianteiros e para-choques e pela pintura em homenagem à Ford Performance.
Leia mais: Jeep lança Jeep elétrico nos EUA
A suspensão dianteira é independente, com braço duplo, e a traseira independente multilink com amortecedores helicoidais, barra estabilizadora e braços de controle personalizados.
A bitola dianteira e traseira é de 80 polegadas, bem maior que a da F-150 Lightning normal, para a estabilidade off-road. Os para-choques também são exclusivos para aumentar os ângulos de ataque e saída.
Leia mais: Nissan Kicks marca mais de 320 mil unidades
No Brasil, a Ford F-125 é foi lançada em 2021. A versão para as ruas também tem um design exclusivo, com uma grade dianteira cromada, rodas de 22 polegadas, faróis de LED e uma carroceria de alumínio. O motor V8 de 6.2 litros entrega 411 cv e 59,1 kgfm acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. A Ford F-125 tem uma capacidade de carga de 1.360 kg e uma capacidade de reboque de 5.443 kg. Vale dizer que a versão apresentada recentemente nos EUA é exclusivamente para exposição.