Ford lança Ranger cabine simples na Fenatran
A Ford lança Ranger cabine simples na Fenatran, principal evento de transporte de serviço, que ocorre entre 04 e 08 de novembro em São Paulo. A ideia da marca com a nova versão é redefinir o segmento de entrada das picapes médias, uma vez que as recentes gerações estão mais voltadas à prateleira de luxo.
O modelo cabine simples, já oferecido em outros mercados, tem capacidade de carga de 1.250 kg e 1.876 litros. Apesar de simples, a cabine oferece grande versatilidade de transformações, também a partir da derivação chassi-cabine.
Entre eles, destacam-se a tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, suspensão com amortecedores externos à longarina, sistema de freios redimensionado, ângulos de entrada e saída maiores se comparados as outras versões e maior capacidade de imersão, 800 mm.
Do outro lado da moeda há a Ranger Raptor que tem um valor sugerido que ultrapassa R$ 450 mil. No cofre, um V6 de 367 cv e 59,45 kgfm e no visual, detalhes escurecidos na grade frontal e grafismos fazendo alusão a versão que se consagrou nos EUA.
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A Ranger Raptor é equipada com transmissão automática de dez velocidades com calibração exclusiva, paddle shifter e modo manual, sete modos de condução, quatro modos de escapamento, diferencial dianteiro e traseiro blocante, ganchos de reboque e protetores inferiores.
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A Ranger Raptor tem o maior curso do segmento: 256 mm na dianteira (32% maior) e 290 mm na traseira (mais 18%).
O diferencial traseiro e dianteiro blocante, que pode ser acionado tanto por um botão físico no console como pelo navegador off-road na tela multimídia.
A capacidade de imersão é de 850 mm e o ângulo de entrada é de 32°, de saída, 27°, e de transposição de rampa de 24°. O vão livre do solo é de 272 mm e a capacidade de aclive máximo é de 45°, já a de inclinação máxima lateral é de 35°.