A Ford faz plano de emergência para garantir serviços nas concessionárias. As áreas de manutenção e peças das revendas autorizadas da marca continuam a atender os clientes no pós-venda. Elas respeitam as restrições de cada região.
A fabricante ampliou o prazo das revisões para preservar a garantia dos veículos, isso porque a recomendação das autoridades de saúde é para as pessoas permanecerem em suas casas.
Diferente de outras fabricantes que estipularam prazos de tolerância, a Ford fará a contagem do prazo das revisões e garantia após a normalização da situação.
A Ford faz plano de emergência para garantir serviços nas concessionárias. Ele contempla a assistência 24 horas (Ford Assistance) e oferece a opção de remoção do veículo para a concessionária mais próxima ou à residência do cliente.
Os veículos reserva têm como total prioridade o atendimento dos profissionais da área médica e segurança pública.
Eles podem ser devolvidos em outra cidade sem a cobrança de taxa adicional.
Outra medida tomada pela Ford foi a de oferecer renegociação das prestações do financiamento dos veículos feitos pelo Ford Credit. O cliente pode negociar até três parcelas, portanto, o cliente pode escolher qual a melhor opção para atravessar este período conturbado.