A Ford volta a produzir em Camaçari (BA). Para o retorno das atividades, foram implantadas medidas rígidas de segurança e proteção. Elas foram baseadas nos processos globais da Ford, para criar um ambiente seguro e saudável para os empregados. As medidas incluem: avaliação de saúde, equipamentos de proteção individual e modificações nas instalações para aumentar o distanciamento entre eles.
Antes da decisão de retornar, a Ford avaliou as condições de avanço da COVID-19. Dentro desse contexto, a empresa decidiu retomar as operações de produção na fábrica de Camaçari (BA) em um turno. A fábrica de Taubaté (SP) vai retornar com um turno a partir de 1º de julho. No entanto, todos os funcionários que podem fazer seu trabalho remotamente continuarão a atuar dessa forma.
A Ford volta a produzir em Camaçari (BA). Para orientar os empregados sobre os novos protocolos de saúde e segurança, para isso criou um Guia de Retorno ao Trabalho na Manufatura. Ele traz normas e recomendações abrangentes para informar e proteger sua força de trabalho. Esse guia foi elaborado com base nas melhores práticas e sugestões de especialistas de todo o mundo.
Em meio o processo de retorno da produção, a Ford anunciou na última sexta-feira (19/06), a assinatura de um memorando de intenções para a venda da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), com a Construtora São José, especializada em empreendimentos imobiliários logísticos e comerciais de alto padrão.
Segundo divulgado, o acordo é resultado de um processo de seleção que envolveu uma série de potenciais compradores, no qual a Construtora São José apresentou a melhor alternativa para fábrica e para a região. A FRAM Capital atuou na estruturação financeira e estudos de viabilidade da operação.
A conclusão final desse processo depende da realização de uma diligência conjunta, que deve ser completada no prazo de aproximadamente 90 dias.
Por: AutoAgora.com.br/Fotos: Divulgação