A Toyota implantou em suas concessionárias espalhadas pelo Brasil o Programa Seminovos Certificados. Esta ação tem por finalidade garantir ao cliente interessado em modelo de segunda mão da marca japonesa a confiabilidade, além de uma compra segura.
Para integrar este programa, todos os modelos disponíveis são submetidos a um processo de verificação de até 116 itens. Isso é feito para assegurar que os modelos se enquadram e respeitam as exigências de excelência e durabilidade da fabricante. Também é checado se o automóvel possui laudo cautelar aprovado e se há alguma pendência de recall, o que proporciona ainda maior segurança ao consumidor ao adquirir um destes modelos.
A Toyota divulga que entre os itens avaliados, estão: painel de instrumentos, iluminação, vidros, volante, pedais, acionamentos, sistema de áudio, conforto e segurança, compartimento do motor, pintura, aparência, suspensão, fluidos, rodas, pneus, freios, emissões e teste de rodagem, porém, a lista pode variar de acordo com o veículo. Participam deste programa, os modelos com até 8 anos de vida ou 100 mil km, ou seja, vai além dos seminovos, pois para ser considerado seminovo o veículo pode ter até dois anos de uso.
Desde o inicio da pandemia em 2020, as fabricantes de automóveis enfrentam problemas como a falta de componentes para entregar os veículos novos. Com esta ação, a Toyota incentiva os potenciais clientes a permanecerem nas revendas da marca. Os interessados no Programa Seminovos Certificados da Toyota podem contatar diretamente as concessionárias ou acessar o site: https://www.toyota.com.br/seminovos-certificados/ e procurar o selo exclusivo do programa. Essa certificação não impede que o automóvel seja comercializado em outros canais, porém reforça quais unidades possuem maior confiabilidade, atestada pela Toyota. Atualmente a rede de concessionárias já conta com mais de 800 modelos Toyota certificados à disposição dos clientes interessados.
Por: Redação- AutoAgora.com.br / Foto: Divulgação