Garantia Toyota de veículos seminovos

Quando é hora de trocar o amortecedor?
Quando é hora de trocar o amortecedor?
26/11/2021
Oportunidade de emprego na Honda
Oportunidade de emprego na Honda
13/01/2022
Garantia Toyota de veículos seminovos

Garantia Toyota de veículos seminovos/ Foto: Divulgação

A Toyota lança programa nacional de certificação de seminovos para garantir a confiabilidade da marca

A Toyota implantou em suas concessionárias espalhadas pelo Brasil o Programa Seminovos Certificados. Esta ação tem por finalidade garantir ao cliente interessado em modelo de segunda mão da marca japonesa a confiabilidade, além de uma compra segura.

Para integrar este programa, todos os modelos disponíveis são submetidos a um processo de verificação de até 116 itens. Isso é feito para assegurar que os modelos se enquadram e respeitam as exigências de excelência e durabilidade da fabricante. Também é checado se o automóvel possui laudo cautelar aprovado e se há alguma pendência de recall, o que proporciona ainda maior segurança ao consumidor ao adquirir um destes modelos.

A Toyota divulga que entre os itens avaliados, estão: painel de instrumentos, iluminação, vidros, volante, pedais, acionamentos, sistema de áudio, conforto e segurança, compartimento do motor, pintura, aparência, suspensão, fluidos, rodas, pneus, freios, emissões e teste de rodagem, porém, a lista pode variar de acordo com o veículo. Participam deste programa, os modelos com até 8 anos de vida ou 100 mil km, ou seja, vai além dos seminovos, pois para ser considerado seminovo o veículo pode ter até dois anos de uso.

Garantia Toyota de veículos seminovos

Selo de garantia para seminovos da Toyota/ Foto: Divulgação

Desde o inicio da pandemia em 2020, as fabricantes de automóveis enfrentam problemas como a falta de componentes para entregar os veículos novos. Com esta ação, a Toyota incentiva os potenciais clientes a permanecerem nas revendas da marca. Os interessados no Programa Seminovos Certificados da Toyota podem contatar diretamente as concessionárias ou acessar o site: https://www.toyota.com.br/seminovos-certificados/ e procurar o selo exclusivo do programa. Essa certificação não impede que o automóvel seja comercializado em outros canais, porém reforça quais unidades possuem maior confiabilidade, atestada pela Toyota. Atualmente a rede de concessionárias já conta com mais de 800 modelos Toyota certificados à disposição dos clientes interessados.

Por: Redação- AutoAgora.com.br / Foto: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *