A Geely Auto, por meio de sua subsidiária aeroespacial Geespace, lançou em agosto mais 11 satélites de órbita baixa (LEO), elevando constelação para 41.
O lançamento foi realizado a partir de águas próximas a Rizhao, na província chinesa de Shandong.
Todos os satélites entraram em órbita com sucesso e já estão funcionando normalmente. O projeto, desenvolvido e operado de forma independente pela Geespace, tem como objetivo oferecer conectividade global para veículos e outras aplicações de mobilidade inteligente.
Nos próximos dois meses, a empresa deve acelerar o ritmo de lançamentos para atingir 64 satélites em operação, ampliando a cobertura global de internet das coisas (IoT) via satélite, com exceção apenas das regiões polares.
Veículos conectados, operações marítimas, mobilidade aérea urbana, resposta a emergências e infraestrutura energética já aplicam a tecnologia.
A Geespace mantém parcerias com operadoras de telecomunicações em mais de 20 países e registra taxa de sucesso de 99,15% em seus testes comerciais.
Parceira oficial dos Jogos Mundiais de Chengdu 2025, a Geely está utilizando seus satélites para fornecer posicionamento de alta precisão e comunicação.