GM inicia pré-venda da Chevrolet Blazer EV. Isso mesmo, a pré-venda do Blazer EV começou em setembro na página da Chevrolet na internet, e as entregas do primeiro SUV esportivo premium da marca se iniciam em outubro.
O SUV elétrico está ofertado também por meio de assinatura exclusiva para pessoa jurídica, com planos de 12, 24 e 36 meses, pela GM Fleet, marcando a estreia do serviço em abrangência nacional. Preço sugerido de R$ 479 mil.
O Blazer EV chega com cockpit virtual e na configuração mais potente e completa disponível, com acabamento RS, tração traseira, 347 cv e bateria de 102 kWh.
Além disso, o Blazer oferece a maior autonomia da categoria: 481 km no ciclo do Inmetro, enquanto vai de 0 a 100 km/h em meros 5,8 segundos. Rápido também é o tempo de recarga, cerca de 3,5 vezes mais eficiente que EVs tradicionais.
Veja mais: Retorno com classe do Aston Martin Vanquish
Outro pilar de inovação está na conectividade. O painel é todo digital e configurável, composto por duas telas, de 11 e 17,7 polegadas.
A maior pertence ao multimídia, que conta com o sistema Google built-in nativo. Ele une o Google Assistant, o Google Maps e o Google Play que, com o OnStar, o Wi-Fi e o myChevrolet app, faz dele o pioneiro entre os automóveis da marca a não depender de um smartphone para projetar aplicativos.
Saiba mais: Renault 17 ressurge com proposta moderna
O Blazer EV faz parte do programa de blindagem recomendada pela Chevrolet com nível máximo de proteção balística permitido para uso civil (III-A) mantendo a garantia original do veículo quando adquirida na rede de concessionárias da marca.