GWM usa Inteligência Artificial para digitalizar todas as concessionárias
Novo sistema vai reduzir em 75% o tempo de atendimento do cliente no pós-venda e o sistema passa a ser paper free
A GWM Brasil inova mais uma vez é passa a realizar vendas de carros 100% online e agora dá início ao processo de implantação de um sistema de Inteligência Artificial (IA) e de digitalização da área de pós-venda das suas concessionárias.
Leia mais: JAC Motors faz parceria com a Uber
Segundo a empresa, com o sistema, o atendimento ao consumidor passa a ser muito mais rápido, eficiente e sem burocracia, com redução de até 75% no tempo, visando à excelência na prestação de serviços ao cliente. Único no Brasil, ele utiliza Inteligência Artificial para automatizar e acelerar o processo de atendimento ao cliente, desde a fase de agendamento e recepção do cliente até a entrega do carro.
Devido à IA, o cliente em breve poderá fazer, por exemplo, o agendamento da sua revisão pelo WhatsApp, de forma automatizada, a qualquer dia e hora, de forma alternativa aos canais atuais. Antes este processo só era possível em horário comercial. A informação já vai direto para o sistema das concessionárias, eliminando etapas e agilizando a vida do cliente e também do profissional do atendimento.
Leia mais: Leaf entra no museu da Nissan Brasil
“É uma relação de ganha-ganha. Da parte do cliente, ele passa a ter mais liberdade e agilidade, com a chance de vivenciar uma nova experiência de pós-venda que, até então, era burocrática e, às vezes, cheia de surpresas e atrasos. Também os concessionários saem ganhando, pois terão como oferecer processos mais inteligentes e enxutos, e que certamente irão agradar e fidelizar o cliente. É a GWM, mais uma vez, fazendo o futuro, hoje”, destaca Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM.
O novo sistema será gerido por um software da NBS, que permitirá, entre outras funções, a gestão da demanda dos serviços, gestão do estoque de peças, emissão de orçamentos e faturamento das áreas, tudo de forma digital.
“Muito importante destacar a disruptura no processo. Agora a montadora está presente ativamente para auxiliar as concessionárias, pois com o novo sistema, ela terá visão em tempo real do que acontece nas revendas e poderá atender às necessidades de forma muito mais rápida”, avalia Douglas Sasso, gerente comercial da NBS.
Segundo o gerente, o sistema que a GWM está utilizando está em constante inovação para criar uma nova experiência no ambiente da concessionária para gerenciamento dos carros e clientes de serviços, proporcionando agilidade e conveniência ao cliente.