A eletrificação dos automóveis avança no Brasil impulsionada pela chegada de novos modelos. Semelhante ao que ocorreu no final dos anos 1970, quando surgiu o motor movido a álcool, hoje denominado Etanol, o motorista encontrava dificuldades para abastecer porque faltava postos de combustíveis que ofereciam o álcool. Com a eletrificação acontece o mesmo, a diferença é que o proprietário de um veículo elétrico pode instalar na sua residência ou escritório um carregador e o reservatório para armazenar combustível não.
Para incentivar a troca do modelo com motor a combustão pelo elétrico, a CTG Brasil está implantado uma rede de 18 eletropostos em um trajeto de 1.300 km entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul a empresa é uma das líderes em geração de energia limpa do País. O projeto, que inicialmente une a sede a 12 usinas hidrelétricas operadas pela empresa, será finalizado ainda esse ano, e prevê testes de um modelo de negócio viável para recarga de veículos elétricos.
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Instalação de carregadores para carros elétricos. O projeto é realizado em parceria com o instituto de ciência e tecnologia Lactec e a fabricante de carregadores de veículos Incharge, o programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é realizado no âmbito da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Ele irá disponibilizar postos de carregamento nas operações da CTG Brasil ao longo do Rio Paranapanema e na região que interliga a Usina Hidrelétrica Jupiá, localizada entre os municípios de Andradina (SP), Castilho (SP) e Três Lagoas (MS); e Ilha Solteira, entre as cidades de Ilha Solteira (SP) e Selvíria (MS).
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