Instituto Renault completa 10 anos de atividades

Linha 2021 do Onix ganha Android Auto e Apple CarPlay sem cabo
Linha 2021 do Onix ganha Android Auto e Apple CarPlay sem cabo
29/09/2020
Ford confirma Mustang Mach-E GT elétrico na Europa em 2021
Ford confirma Mustang Mach-E GT elétrico na Europa em 2021
01/10/2020
Instituto Renault completa 10 anos de atividades
Instituto Renault completa 10 anos de atividades

Instituto Renault completa 10 anos de atividades

Mais de 755 mil pessoas já foram beneficiadas pelos projetos da instituição que abrangem oficinas de costura, educação no trânsito para crianças, entre outros  

O Instituto Renault, foi criado em 14 de setembro de 2010, ele é responsável pelas ações de responsabilidade socioambiental da Renault no Brasil. Ele tem o propósito de contribuir de forma positiva na sociedade, transformar potenciais em possibilidades reais de progresso para pessoas e comunidades. A instituição atua por meio da educação, do desenvolvimento social e da sustentabilidade ambiental, realizando movimentos para diminuir distâncias e promover transformações na sociedade.

Por meio de ações planejadas, centradas no progresso das pessoas e da comunidade, o Instituto Renault promove o desenvolvimento social por meio dos três principais projetos: Associação Borda Viva, Geração Futuro e Renault Experience.

Um dos principais focos do Instituto é o desenvolvimento da Borda do Campo, bairro localizado no entorno do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), região que acolheu a Renault do Brasil mais de 20 anos atrás. É o bairro mais populoso de São José dos Pinhais com 18 mil moradores, 74 % vivendo abaixo da linha da pobreza, ou seja, com menos de R$ 89 por pessoa em cada família. Estes dados são do Mapa Social da Borda do Campo, relatório que mede o nível de desenvolvimento do território, desenvolvido em parceria com a PUC-PR. A partir dos resultados, o Instituto Renault pautou os futuros investimentos e projetos na comunidade.

Entre as várias ações dos projetos do Instituto Renault está realizada pela Casa da Costura, que tem os produtos vendidos em concessionárias da França em três cidades, além do ateliê da Renault na Champs-Élysées. Neste ano, as peças também passaram a ser comercializadas nas concessionárias do Brasil e pelo site da Boutique Renault, no endereço: https://www.boutiquerenault.com.br/.

Instituto Renault completa 10 anos de atividades

Já o programa “O Trânsito e Eu” e focado na educação para a segurança no trânsito de crianças, diretamente ligado à atividade da Renault do Brasil.A iniciativa tem o objetivo de contribuir para melhorar a realidade do trânsito no Brasil.

O programa está presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 200 mil crianças de 4 mil escolas pelo Brasil já foram impactadas pela iniciativa e mais de 5 mil professores passaram pela formação.       

Segundo divulgado pela fabricante de veículos de origem francesa, ao longo de uma década, o Instituto já beneficiou mais de 755 mil pessoas em dois eixos principais: inclusão e mobilidade sustentável. Em seu site oficial, o Instituto Renault disponibiliza conteúdos sobre todos os projetos desenvolvidos pela instituição, no endereço: http://institutorenault.com.br/

Por: Redação-AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *