Intermodal 2024 tem público recorde

Lançamento: Ford E-Transit chassi cabine elétrica
Lançamento: Ford E-Transit chassi cabine elétrica
27/02/2024
BYD revela possível rival da Ford F-125 Lightning
12/04/2024

Intermodal 2024 recebeu mais de 44 mil pessoas em apenas três dias

Intermodal 2024 tem público recorde

Evento do setor de logística recebeu mais de 44 mil profissionais em três dias

A 28ª edição da Intermodal South America recebeu um público recorde de mais de 44 mil profissionais entre 5 e 7 de março.

Quem visitou o evento pode conferir as tendências em serviços, equipamentos e tecnologias para todos os segmentos das cadeias de abastecimento, produção e distribuição. 

Leia mais: Modificar catalisador é perigoso

Ao todo, 500 marcas expositoras de 15 países diferentes estiveram presentes nesta edição, que já é uma das maiores de todos os tempos. “Esta edição foi realmente superlativa. Nossas expectativas foram completamente superadas”, destacou o diretor do portfólio de Infraestrutura, Hermano Pinto Jr. “Recebemos um volume de visitação acima da média, o que nos mostra a consolidação da logística como atividade estratégica para qualquer segmento da economia. Também sentimos um grande interesse nas parcerias públicas e privadas para o desenvolvimento de infraestrutura nacional, o que nos faz acreditar em um ano de muito trabalho e investimentos”. 

Arena Intermodal e TI Innovations apresentaram novas soluções para a cadeia logística 

O evento teve duas atrações de conteúdo gratuitas, a Arena Intermodal e a TI Innovations. A Arena contou com uma programação de 14 palestras e painéis nos três dias de evento, com a participação de 30 palestrantes, abordando temas como conectividade na cadeia de suprimentos, transformação digital, ESG na logística e competitividade da logística multimodal, entre outros assuntos. 

Leia mais: Emplacamentos crescem 25% no bimestre

No último dia do evento, um dos destaques foi um painel sobre o protagonismo do Canadá como importante player na indústria global da cadeia de suprimentos e logística.

“Em 2023, o Canadá foi o 10º país de destino das exportações brasileiras e o 15º entre os fornecedores do Brasil. Em 2022, foi o 17º principal destino dos investimentos brasileiros, com cerca de US$ 1,7 bilhões. Por sua vez, o Canadá também foi o 12º maior investidor no Brasil, com aproximadamente US$ 19,29 bilhões”, afirmou o vice-presidente de negócios da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Hilton Nascimento, durante a palestra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *