Principal fornecedora de ônibus escolar para o Caminho da Escola, a Iveco Bus apresenta o novo Ônibus Rural Escolar 2 (ORE 2).
Agora também disponível com opção de carroceria Busscar, além da Mascarello, já ofertada no mercado, o modelo com capacidade para 44 alunos + motorista.
Na atual edição do programa, a Iveco Bus soma mais de 2.000 solicitações de adesão aprovadas. Há pedidos das secretarias de Educação da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco.
Confortáveis e espaçosos, os Iveco Bus para o Caminho da Escola combinam potência, resistência, acessibilidade, conforto e segurança.
Além do 10-190 (ORE 2), com motor de 190 cv, a marca oferece pela primeira vez, pelo programa, o 15-210 (ORE 3), de 210 cv, com capacidade para 59 alunos + motorista.
Leia mais: Mitsubishi lança L200 Triton Sport Outdoor GLS
“Os modelos produzidos no Brasil têm a maior potência da categoria, representando uma solução robusta e com excelente relação custo x benefício para a renovação de frota dos municípios brasileiros”, aponta Paulo Kazuto, especialista de Marketing Produto da Iveco Bus.
Além do chassi reforçado, que garante durabilidade e resistência para terrenos difíceis, os IVECO BUS 10-190 (ORE 2) e 15-210 (ORE 3) vem com balanços dianteiro e traseiro reduzidos, bloqueio de diferencial automático, e suspensão reforçada, resultando em um desempenho superior em estradas de terra, garantindo conforto e minimizando o desgaste do veículo.
Leia mais: Nissan lança furgão com autonomia de 460 quilômetros
“Palco de avanços e conquistas para os municípios, a marcha tem papel decisivo na construção de políticas públicas voltadas à educação brasileira. Para nós, é muito importante participar deste momento junto aos nossos parceiros”, afirma Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para América Latina. “Com o programa Caminho da Escola, garantimos acesso seguro e a permanência dos alunos em escolas públicas, evitando a evasão escolar”, acrescenta.
A linha Iveco Bus para o Caminho da Escola tem dois anos de garantia, plano de manutenção incluído com pelo menos duas revisões gratuitas, rede preparada e especializada para atender os clientes do programa em pontos de atendimento em todo o Brasil.