Os emplacamentos de veículos novos no mercado brasileiro, como em outras partes do mundo, apresenta queda, por causa da retração da economia. Esta retração foi causada pela pandemia do coronavírus. Sendo assim, os modelos que mais sofrem com a crise são os de entrada, porém os automóveis de maior valor, como os SUVs, continuam com boa procura.
Prova disso é que Jeep Compass amplia participação no mercado, ele acumulou 27.646 unidades vendidas em 2020, isso até agosto, mês em que ocupou a 8ª posição no ranking de veículos mais vendidos, com 5.221 unidades emplacadas. Mas não é só isso. Na metade de agosto, o Compass atingiu a marca de 200 mil unidades comercializadas.
O Jeep Compass é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), e o Brasil foi o primeiro país a fabricar e vender o Jeep Compass, que depois passou a ser produzido também no México, China, Índia e Itália para ter alcance global. O Jeep Compass está disponível nas versões: Sport 2.0 Flex AT6; Longitude 2.0 Flex AT6; Limited 2.0 Flex AT6; Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4; Limited 2.0 Diesel AT9 4X4; Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 e Série S 2.0 Diesel AT9 4×4.
E no segmento de SUVs a FCA Fiat Chrysler Automóveis tem excelente participação, pois o seu irmão menor do Compass, o Jeep Renegade ficou com o 9º lugar em vendas.
Por: Edison Ragassi/ Foto: Saulo Mazzoni e AutoAgora.com.br