O Lamborghini Temerario revelado é um esportivo híbrido como um V8 biturbo que gira a 10.000 rpm. No total, são 900 cv. Programado para ser o sucessor do Huracán, o Temerario perde dois cilindros.
Mas para compensar a perda, a Lamborghini investiu quase tudo que podia e colocou três motores elétricos, dois turboalimentadores e um virabrequim plano. O resultado é um monstro de 900 cv e 244 kgfm.
O que impressiona é que 789 desses “cavalinhos” são arrancados de um motor de 4,0 litros e de dois turbos aninhados no “V”.
Todos os três são motores contam com refrigeração a óleo. Um deles está imprensado entre o motor e a nova transmissão de dupla embreagem de oito velocidades, e os outros dois estão montados no eixo dianteiro, um para cada roda.
Os motores dianteiros (que pesam apenas 15 kg cada) também permitem que o Lambo tenha tração nas quatro rodas sem a necessidade de colocar um eixo de transmissão no meio do carro.
Veja mais: Festa de Rodeio tem nova VW Amarok
Em vez disso, há uma bateria de 3,8 kWh no túnel central. Aparentemente ele pode ser conectado para carregar, mas como tem uma capacidade pequena, talvez não faça sentido carregar. O Temerario chega a 100 km/h em 2,7 segundos e atinge a máxima de 340 km/h. Mas nem tudo só se trata de velocidade e aceleração. O Temerario usa um novo chassi e carroceria de alumínio.
Embora seja um carro novo, muito dele ainda se parece com o Huracán, mas bastante modificado. Faróis horizontais finos aparecem sob o nariz e são complementados com luzes diurnas hexagonais. Os DRLs são ocos no meio, permitindo a passagem do ar para resfriamento.
Saiba mais: Dia internacional do pedestre ganha campanha
Preço e disponibilidade não foram anunciados, mas provavelmente tudo isso acontecerá em breve. E como todo Lamborghini, certamente será caro, mas não tão caro quanto o Revuelto.