Segunda geração do câmbio automático, motor recalibrado, luzes diurnas em LED, grade reestilizada, são algumas das novidades do sedã médio da Chevrolet
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
Dia 26/11, em Montevidéu no Uruguai, a General Motors mostrou para a imprensa especializada brasileira o novo Chevrolet Cruze.
O carro foi lançado em 2011, é um modelo global da marca, desenvolvido na Alemanha, com comparticipação da engenharia brasileira.No visual, as modificações foram feitas na frente. O para-choque foi redesenhado, grade bipartida com barras cromadas e faróis com luzes diurnas de LEDs completam o conjunto.
Tanto da versão hatch como sedã, o propulsor é o M18XFF, 1.8L 16 válvulas de comando variável. Ele entrega potência de 144 cv (E)/ 140 cv (G) a 6.300 rpm e 18,9 kgfm (E)/ 17,8 kgfm (G) a 3.800 rpm de torque. O Ecotec 1.8 Flex passou por recalibração, foi feito o remapeamento do ponto de troca de marchas, para possibilitar mais torque em médias rotações.
Também recebeu a nova geração da transmissão automática de 6 velocidades (GF6-2). E na opção de câmbio manual, para privilegiar a economia, adicionou-se a luz de alerta no quadro de instrumentos, ela indica o memento ideal de trocar a marcha.
A suspensão dianteira é independente, McPherson, com molas helicoidais de carga lateral, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás e na traseira semi-independente com dois braços de controle, a direção usa assistência elétrica.
Desde a versão de entrada, LT, é equipado com controles eletrônicos de tração e estabilidade (ESP), air bags frontais e laterais, cinto de segurança de três pontos em todos os assentos, sistema isofix para a fixação de cadeirinhas infantis e trava interna antissequestro.
Ainda, ar-condicionado eletrônico, retrovisor interno eletrocrômico, sistema multimídia com bluetooth e comando por voz em português e volante multifuncional regulável em altura e profundidade.
Sensor de chuva e crepuscular, câmera de ré com gráfico para o auxílio a manobras, navegador GPS, air bag de cortina, sistema presencial de abertura das portas e de acionamento do motor por meio do botão Start/Stop no painel, completam a opção topo de linha LTZ.
O Cruze Sport 6 LT (hatch) tem preço sugerido de R$ 70.400 (transmissão manual)/ R$ 77.100 (transmissão automática) e o LTZ sai por R$ 86.400. Já o Cruze Ecotec 6 LT (sedã) sai por R$ 73.500 (transmissão manual)/ R$ 77.100 (transmissão automática). O LTZ custa R$ 87.300.