A Fiat lança o subcompacto Mobi 2023, entre as novidades a fabricante incluiu o controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa em todas as versões. Eles coletam informações de sensores para identificar situações que podem ocasionar a perda da direção do veículo.
Ainda no quesito segurança, a Fiat oferece ESC como item opcional nas versões Like e Trekking. Segundo a fabricante, todas as versões vêm de série com ar-condicionado, direção assistida, travas e vidros elétricos dianteiros, sensor de pressão dos pneus, airbag duplo e freios ABS com EBD.
No entanto, é possível incluir no Mobi 2023 os retrovisores elétricos, alarme, volante multifuncional com regulagem de altura e rodas de liga leve, além do sistema multimídia UConnect, a qual é item de série a versão topo de gama Trekking, com Android Auto e Apple Carplay sem fio.
Em tempos de constantes aumentos nos preços dos combustíveis, o Mobi chama a atenção, pois, o conhecido motor Fire recebeu evoluções tecnológicas em 2022 para melhorar ainda mais sua eficiência. Ele entrega potência de 71 cv (G)/74 cv (E) a 6.000 rpm e torque é de 9,3 kgfm (G) / 9,7 kgfm (E) a 3.250 rpm. Ele pode rodar até 15 km/L com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular. Também tem o maior tanque de combustível do segmento, ou seja, capacidade de 47 litros, o que permiti ao Mobi rodar até 705 km sem precisar reabastecer.
Na linha 2023, a Fiat oferece cinco opções de cores para o subcompacto Mobi, sendo que uma delas é nova, a Cinza Strato (exclusiva para a versão Trekking, que estreou no SUV Pulse). O Mobi 2023 também apresenta novos grafismos nos adesivos do capô, laterais e traseira. Traz barras longitudinais de teto, teto bicolor; calotas escurecidas com desenho exclusivo, retrovisores com pintura Black Piano, maçanetas na cor da carroceria e tecidos exclusivos com costura laranja.
A linha 2023 do Fiat Mobi custa a partir de R$ 61.990 e começa a ser vendida em todas as 520 concessionárias de todo o Brasil , porém, no site da Fiat ainda está disponível a versão 2022.
Por: Edison Ragassi/ Foto: Divulgação