A Honda faz o lançamento do Honda Civic Si 2020. A dianteira, com a grade frontal preta, largas tomadas de ar no para-choque e faróis full LED, recebeu novas molduras para os faróis de neblina, que agora também são em LED, além disso, o novo desenho do acabamento passa a ser em preto brilhante e uma barra transversal na cor da carroceria.
As rodas são de liga leve de 18 polegadas, com desenho inédito e acabamento em preto fosco, os pneus são de 235 mm. Na traseira, o Si mantém o desenho, com o aerofólio e barra de LED horizontal, em toda a extensão. O escapamento central tem formato poligonal e acabamento cromado, ele tem ainda o teto solar.
No lançamento do Honda Civic Si 2020, a fabricante promoveu modificações no interior do esportivo. O painel ganhou novos elementos em vermelho, ou seja, a mesma tonalidade adotada nas novas faixas centrais dos bancos esportivos, em formato concha, com logotipos da versão bordados no encosto. Ela segue nas costuras vermelhas dos bancos, laterais de portas, volante, manopla e coifa do câmbio.
Já o quadro de instrumentos digital em TFT tem iluminação vermelha, os pedais esportivos em alumínio e o acabamento do painel em Dry Metal Carbon.
Na linha 2020, o Honda Civic Si também recebeu sensor de chuva, sistema de recarga de celulares sem fio, por indução. Eles complementam a lista de itens de série do modelo, como o freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância e ar-condicionado digital de duas zonas.
O sistema multimídia de sete polegadas, sensível ao toque, está integrado aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, o que permite uma conexão de smartphone. Além disso, possui um sistema de áudio premium de 450 watts com 10 alto-falantes.
O esportivo tem motor 1.5 turbo com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. No Civic Si, ele trabalha com um câmbio manual de 6 marchas. Este câmbio recebeu uma relação de marchas 6% mais curta, para uma aceleração mais aprimorada. Com intercooler frontal e turbo de maiores dimensões, bem como outros aprimoramentos mecânicos, ele entrega 208 cv a 5.700 rpm e torque de 26,5 kgfm , disponíveis a 2.100 rpm e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.
O cupê traz componentes de chassi e de direção aprimorados, como a direção elétrica adaptativa de duplo pinhão com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. Os freios são de 12,3 polegadas na dianteira e pneus 235/40 R18.
Para completar os amortecedores são adaptativos, a suspensão possui ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira, semelhantes aos do Civic Type R.
O Honda Civic Si oferece dois modos de condução. Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o motorista seleciona entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção.
No modo conforto, os amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador opera de forma menos direta, o que permiti uma condução mais suave. Com a tecla Sport acionada, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta e a direção, por sua vez, tem a sua assistência reduzida, tornando a conexão do condutor ainda mais intensa.
Na linha 2020, o Civic Si recebeu também o Active Sound Control, uma tecnologia que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor durante uma condução mais esportiva.
O esportivo Honda já esta disponível nas concessionárias Honda. Ele é comercializado em versão única, cupê de duas portas, com três opções de cores: Platinum White, Crystal Black e Rallye Red. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e o preço do Civic Si 2020 é de R$ 179.900.