Jac Motors lança versão esportiva de seus compactos J3 com motor 1.5 flex de 127 cv e sem o tanquinho de partida a frio
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
Dia 07 de abril, a Jac Motors , apresentou para a imprensa especializada, os modelos J3S (hatch) e J3Turin S (sedã) 1.5 Jet Flex.Os carros receberam visual esportivo, com faixas laterais decorativas e rodas de desenhos exclusivos para esta versão. No interior, os modelos ganharam costura do volante, bancos, coifa do cambio e a iluminação do painel em cor vermelha, novos pedais e soleiras.
Em equipamentos, segue a filosofia dos chineses de oferecer carros completos. São encontrados com direção hidráulica, ar-condicionado, CD MP3 player com USB, sensor de estacionamento, volante revestido em couro e comandos multi-função, regulagem de altura, porta-revistas, porta-copos, chave canivete com destravamento remoto das portas, alarme anti-furto, bancos em Black Fabric, ajuste do apoio de cabeça, tomada de 12 volts, luz de leitura, entre outros itens.
Mas não foi só visual esportivo que imprimiram nos compactos, o motor também é forte. O 1.5 Jet Flex entrega potência máxima de 125 cv (G)/127cv (E) a 6.000 rpm. O torque é de 15,5kgfm (G)/ 15,7kgfm (E) a 4.000 rpm. Segundo divulgado, acelera de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos e se aproxima de 200 km/h de velocidade máxima.
Este propulsor usa comando VVT (Variable Valve Timing- Comando Variável de Válvulas). Também incorporou o sistema que elimina o tanquinho de partida a frio, o qual é fornecido pela Delphi. A transmissão é manual de cinco velocidades.
A suspensão dianteira é independente, tipo McPherson com molas helicoidais. Na traseira usa sistema independente, tipo Dual Link também com molas helicoidais. Os pneus são 185/60 R15, e as rodas em liga de alumínio de 15 polegadas.
O J3S tem preço sugerido para venda de R$39.990 e o J3 Turin S custa R$ 41.690.