Com motor 5.7 V8 HEMI de 400 cv a picape de luxo pode ser dirigida com carteira B. Ela traz sistema de estacionamento semiautônomo e áudio Harman Kardon
A FCA lança a Nova Ram 1500 Rebel. A picape grande traz embaixo do capô o motor 5,7 V8 HEMI. Entre as tecnologias para melhor aproveitamento energético e economia de combustível, ele desativa quatro cilindros quando não é necessário utilizá-los.
Este motor entrega 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque. Ele está acoplado ao câmbio automático de oito marchas TorqueFlite totalmente eletrônico. Por causa disso, a FCA divulga que é a primeira picape premium muscle truck do Brasil, ela acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.
O interior é luxuoso, os bancos, painel de instrumentos e os painéis de portas têm revestimento de couro. Os bancos são com aquecimento, sendo que os dianteiros são ajustáveis eletricamente em 12 posições. O volante multifuncional também é aquecido e os pedais têm regulagem elétrica de distância.
O sistema de áudio é Premium Harman Kardon com 900 watts de potência, 19 alto-falantes, um subwoofer e sistema ativo de cancelamento de ruídos. Para melhor visualizar as informações tem o head-up display, ele projeta a velocidade, chamadas recebidas e coordenadas da rota no para-brisa. O retrovisor interno é digital com uma tela de LCD que, ao ser acionada, apresenta a imagem em tempo real de uma câmera voltada para trás. Esses três itens integram um pacote opcional Level II, que inclui ainda a tampa da caçamba multifuncional.
Já a central multimídia é a Uconnect 4C 12 NAV. Colocada verticalmente no painel, a tela é de 12 polegadas. Ela pode ser dividida para mostrar ao mesmo tempo duas das muitas funções disponíveis. Como navegação GPS embutida, câmera 360°, comandos do ar-condicionado digital dualzone, música em execução, entre outras. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O carregamento de smartphone é por indução. Há sensores para a comutação automática de farol alto e baixo, de chuva e crepuscular, chave presencial com partida remota, tela colorida e configurável de TFT de 7 polegadas no quadro de instrumentos. O teto solar é panorâmico.
Com sistemas para todo o terreno, o 4×4 é do tipo part-time. A caixa de transferência BorgWarner 48-12 tem os modos 4×4 High e 4×4 Low (reduzida). Os comandos são eletronicos, por meio dos botões ao lado do seletor rotativo do câmbio, no painel de instrumentos. A capacidade de reboque é de 5.062 kg.
O eixo traseiro da Rebel tem relação de transmissão final de 3,920, a mais curta disponível na linha da 1500. E o diferencial dispõe de bloqueio eletrônico, dando ao motorista a possibilidade de travá-lo quando necessário. Com o câmbio de 8 marchas, o motorista pode configurar a picape para usar na cidade, estrada, rodovia e no off-road.
Além de itens como 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade e de mitigação de rolagem da carroceria e freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, a Nova Ram 1500 Rebel traz sistema semiautônomo de estacionamento paralelo e perpendicular (Park Assist), que inclui sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Conta ainda com controle adaptativo de velocidade (ACC) com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres, assistente de permanência na faixa de rodagem (Lane Departure Warning Plus), graças ao uso de assistência elétrica na direção, e controle de oscilação de reboque (TSC) e o freio de estacionamento é elétrico, ou seja, sem a alavanca. E no exterior, os faróis principais e de neblina e as lanternas são de LED.
A tampa da caçamba da Ram 1500 Rebel tem amortecimento na descida, auxílio na subida e abertura remota pela chave. Ela é multifuncional, que pode ser aberta do modo tradicional, para baixo, ou para os lados, por ser dividida em duas folhas assimétricas (o lado esquerdo é maior que o direito). O que permite usar a tampa de acordo com o objeto a ser transportado. No alto de suas paredes laterais, há os compartimentos RamBox, eles têm capacidade de abrigar até 103,4 litros cada. O espaço do lado esquerdo da carroceria dispõe ainda de tomada de 115 volts e iluminação.
Com as entregas iniciais a partir de abril, a Nova Ram 1500 Rebel entrou em processo de pré-venda das 100 unidades iniciais a partir de 10 de dezembro. Elas foram vendidas em um período de 18 horas. Para adquirir um dos modelos deste primeiro lote, a reserva foi feita com um sinal de R$ 20 mil, o valor será abatido do preço total de R$ 419.990. Esse primeiro lote virá com os pacotes opcionais Night Edition (com acabamento escuro no emblema dianteiro, peito de aço e rodas) e Level II (som Harman Kardon, head-up display, retrovisor interno digital e tampa traseira multifuncional). A picape Ram 1500 Rebel 2021 tem o preço sugerido a partir de R$ 399.990, sem os opcionais.
A partir de agora, as 50 concessionárias da Ram no território nacional continuarão a receber pedidos, cujas entregas estão previstas para o começo de maio pelo site www.ram.com.br
A carroceria tem cinco opções de cor: Branco Bright, Cinza Maximum Steel, Prata Billet, Preto Diamond e Vermelho Flame, sempre com a parte inferior das portas e para-lamas traseiro pintada de preto. Por dentro, o revestimento tem duas opções: preto com costuras brancas e detalhes imitando aço escovado no volante, painel e console central ou preto com costuras brancas e vermelhas e detalhes vermelhos.
A picape Ram 1500 Rebel 2021 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem. Para as revisões, que deverão ser feitas a cada 12 meses ou 12 mil km, a Mopar montou um plano com valores equivalentes ao dos veículos nacionais. As três primeiras revisões, de 12 mil, 24 mil e 36 mil km estão com preços previstos de, respectivamente, R$ 518, R$ 908 e R$ 847.
Por: Redação- AutoAgora.com.br / Fotos: Divulgação