Lançamento: Novo Citroën C3

Lançamento: Novo EcoSport 2013
19/08/2012
Lançamento: Cobalt com motor 1.8 e câmbio automático
26/08/2012

_PB19303_BAIXA

O compacto Premium foi desenvolvido no Brasil, tem novo design, para-brisa panorâmico e motor sem o tanquinho de partida a frio

Texto: Edison Ragassi

Fotos: Divulgação

Dia 07 de agosto, a Citroën mostrou para a imprensa especializada em Brasília, o Novo C3.O compacto Premium foi desenvolvido e produzido no Centro de Produção de Porto Real (RJ), da PSA Peugeot Citroën, ele é baseado em uma nova arquitetura.

_PB10272_BAIXA

O design manteve as linhas arredondas, a frente com uma grande grade inferior, faróis embutidos nos para-lamas, lanternas diurnas de LED no para-choque dianteiro, e um para-brisa que avança no teto. Chamado de Zenith, ele é como uma bolha de vidro e oferece visão superior para motorista e passageiro.

_PB88490_BAIXA

O interior tem um novo quadro de instrumentos, com luz de cor branca e cinco saídas de ar arredondadas.Desde a versão de entrada é equipado com air bag duplo, direção elétrica, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, porta-luvas refrigerado, computador de bordo, para-choques na cor do veículo.

_PB39182_BAIXAEm relação ao carro anterior, foram alteradas as seguintes dimensões:

• Comprimento: de 3.850 para 3.944 mm (+94 mm);

• Largura total: de 1.667 para 1.708 mm (+ 41 mm)

• Entre-eixos: de 2.460 (o mesmo);

• Altura: de 1.519 para 1.521 mm (aumento de 2 mm).

No modelo de entrada foi incorporado o novo motor 1.5i Flex de quatro cilindros, oito válvulas, bloco e cabeçote em alumínio. Mudaram os pistões, coletor de admissão e o corpo da borboleta. Foram integrados recursos como uma válvula termostática pilotada e velas com tecnologia “V” Groove.

_PB19127_BAIXAOs pistões, anéis, assim como os cilindros usam acabamento “low friction”, tecnologia para reduzir atritos. As bielas são novas de alta resistência e baixo peso. A rota das correias foi otimizada, conta com tensionador dinâmico para minimizar vibrações e ruídos, sistema drive by wire, o qual emprega fios e sensores para conectar o corpo da borboleta ao acelerador, a taxa de compressão é de 12,5:1. Sua potência é de 89 cv (G)/ 93 cv (E) a 5.500 rpm. O torque é de 13,5 kgfm a 3.000 rpm (G) e 15,5 kgfm (E) a 4.000 rpm.

O outro motor é o 120 Vti Flex Start 16 válvulas 1.6L com 122 cv (E) a 5.800 rpm/115 (G) a 6.000 rpm, e torque de 16,4 kgfm (E ) / 15,5 kgfm (G) a 4.000 rpm.

_PB19728_BAIXA

Além das inovações do 1.5L ele recebeu sistema Flex Start desenvolvido pela Bosch, que elimina o reservatório de gasolina (tanquinho) do compartimento motor, assim não há necessidade de colocar gasolina para auxiliar na partida a frio, CVVT (comando de válvulas variável, bomba de óleo variável, coletor de aspiração, tuchos hidráulicos e tampa do motor em plástico. O carro é oferecido com transmissão manual de cinco velocidades, ou autoático de quatro marchas.

_PB80245_BAIXAAOs sistemas de suspensões dianteiro e traseiro foram reformulados. Na frente a bitola aumentou 14 mm. Também foram modificados amortecedores, molas e batentes, dianteiros e traseiros.

A versão de entrada Origine do Novo Citroën C3 com motor 1.5L custa R$ 39.990 e traz de série: direção elétrica, ar condicionado manual, air bags duplo, freios com ABS e EBD, vidros dianteiros com acionamento elétrico, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores com regulagem elétrica e banco do motorista com regulagem de altura. Não integra a versão o teto Zenith.

_PB81040_BAIXA

A opção Tendance traz de série a mais que a Origine: faróis de neblina, Luzes Diurnas de LED (DRL), para-brisa Zenith, rádio “Pioneer By Citroën” com comando satélite na coluna de direção e vidros traseiros com acionamento elétrico ao custo de R$ 43.990 .

_PB19092_BAIXAE a topo de linha Exclusive traz de série os itens da Tendance mais: faróis com acendimento automático, retrovisor interno eletrocromo, ar condicionado automático, bancos dianteiros com apoio de braço, limitador e regulador de velocidade, limpadores do para-brisa dianteiro com acionamento automático (sensor de chuva), rodas em liga leve 16 polegadas com inserto cromado e volante de couro. Com câmbio manual e propulsor 1.6L custa R$ 49.990, a automática sai por R$ 53.990.

O carro é vendido com 3 anos de garantia e a Citroën oferece ainda a Revisão com Preços Fixos.

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *