Lançamento: Novo Peugeot 208 2021

VW Caminhões lança extrapesados Meteor
VW Caminhões lança extrapesados Meteor
02/09/2020
Lançamento: Fiat Argo 2021
Lançamento: Fiat Argo 2021
11/09/2020
Lançamento: Novo Peugeot 208 2021

Lançamento: Novo Peugeot 208 2021

Lançamento: Novo Peugeot 208 2021

Lançamento: Novo Peugeot 208 2021

Hatch compacto Premium passa a ser fabricado em uma nova plataforma, chega com tecnologias semiautônomas e custa a partir de R$ 74.990

No visual a dianteira do hatch ostenta capô vincado, faróis com três faixas em LED. A grade frontal é grande. O para-choque é grande, com LEDS nas extremidades, para simular os dentes de sabre de um felino. E os faróis são em full LED.

Lançamento: Novo Peugeot 208 2021

A lateral traz vincos acima das maçanetas, para-lamas ressaltados, adesivos nas colunas das portas e retrovisores na cor preta.

A traseira do novo Peugeot 208 traz uma faixa em black piano, na tampa do porta-malas, ela uni as lanternas, com elementos luminosos na forma de três faixas para simpbolizar garras. O para-choque traseiro parece uma única peça, no centro uma moldura preta que acomoda a placa de identificação.

No interior o novo Peugeot 208 traz o i-Cockpit 3D, uma evolução do conceito patenteado pela Marca. O cluster de instrumentos em três dimensões com volante Sport Drive e base achatada. O painel de instrumentos é elevado, com central multimídia touchscreen, tela sensível ao toque, de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, e a série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

Lançamento: Novo Peugeot 208 2021

Lançamento: Novo Peugeot 208 2021

O modelo cresceu, a carroceria é mais longa, mais larga e mais baixa que a do veículo da geração anterior, as dimensões são: 4.055 mm de comprimento, 1.738 mm de largura, 1.453 mm de altura e distância entre-eixos de 2.538 mm.

Entre as tecnologias de assistência ao motorista ele traz as mais modernas inovações:

Alerta de colisão: alerta o condutor em caso de risco de colisão com o veículo à frente, ou com um pedestre atravessando a rua. Dependendo do risco detectado e do nível de alerta configurado pelo condutor, diferentes tipos de avisos podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos:

Nível 1: alerta visual apenas, indicando que o veículo à frente está muito próximo. Uma mensagem recomenda, então, atenção enquanto a área ao redor do veículo é exibida;

 Nível 2: alerta visual e sonoro indicando uma colisão iminente. Uma mensagem avisando para frear é exibida.

Frenagem de Emergência: o sistema automático de frenagem de emergência entra em ação para reduzir a velocidade de impacto ou evitar uma colisão frontal do veículo, caso o motorista não consiga reagir. Com uma câmera localizada na posição superior do para-brisa, essa função detecta obstáculos – como outro carro rodando na mesma direção ou estacionado – atuando no sistema de frenagem do veículo.

Lançamento: Novo Peugeot 208 2021

Lançamento: Novo Peugeot 208 2021

Em velocidades entre 5 km/h e 85 km/h, o sensor ativa a frenagem automaticamente ao detectar um risco de colisão. A velocidade do veículo não deverá exceder 80 km/h quando for detectado um veículo parado, e 60 km/h quando se tratar de um pedestre. Em suma, o sistema evita choques ou minimiza a gravidade do impacto quando a colisão for inevitável.

Alerta e correção de mudança de faixa: O veículo é equipado com uma câmera na parte superior do para-brisas, que reconhece as linhas (contínuas ou seccionadas) da estrada e alerta o condutor no caso de ultrapassagem involuntária de uma marcação longitudinal no solo das vias de circulação.

Para a total segurança da condução, a câmera analisa a imagem antes de acionar um alerta, no caso de queda de atenção do condutor, a uma velocidade superior a 60 km/h.. Caso seja detectado um desvio da direção, o condutor é alertado por um alarme sonoro e também visual, no painel de instrumentos.

O Alerta de Ultrapassagem de Linha também corrige a trajetória do veículo: assim que o sistema identifica um risco de ultrapassagem involuntária de uma das linhas de marcação detectadas no solo, a direção é progressivamente corrigida para manter o veículo na sua faixa.

Auxílio de farol alto: a câmera de vídeo situada no alto do para-brisas faz a análise das fontes luminosas, e o sistema alterna automaticamente entre luz alta e luz baixa, dependendo das condições do trânsito e de iluminação. Ele otimiza o tempo de circulação em luz alta, para maior segurança. Para ativar/desativar essa função, basta fazer a escolha por meio do menu “Condução” na tela sensível ao toque – o status é memorizado quando a ignição é desligada.

Lançamento: Novo Peugeot 208 2021

Reconhecimento de placas de velocidade: a câmera de vídeo situada no alto do para-brisas efetua a leitura das placas de limitação da velocidade. O sistema detecta e lê as placas de limite de velocidade e as exibe no painel de instrumentos (o sistema também utiliza as informações sobre limites de velocidade contidas nos mapas do sistema de navegação).

O limite de velocidade exibido no painel de instrumentos é atualizado quando o veículo passa por uma placa destinada a automóveis (veículos leves) – os limites de velocidade específicos, como aqueles destinados a veículos pesados de carga, não são exibidos.

O limite de velocidade recomendado completa a função: o condutor pode optar por adaptar a regulagem da velocidade do veículo em função do limite de velocidade lido pela câmera, pressionando o botão “MEM” do comando do regulador/limitador de velocidade – uma pressão registra a velocidade recomendada, e uma nova pressão confirma a nova regulagem da velocidade.

Essa função também é ativada/desativada através do menu “Condução”, na tela sensível ao toque, e o status é memorizado quando a ignição é desligada.

Carregamento de smartphone wireless: Por meio de indução magnética, a energia carrega a bateria de celulares, bastando que estes sejam compatíveis com o padrão Qi 1.1 em sua concepção original, ou mediante o uso de um “estojo” de compatibilidade.

Preços e versões novo Peugeot 208 são:

Peugeot 208 Active 1.6- Câmbio automático AT6 (R$ 74.990)

Grade frontal cromada

DRL em LED

Rodas de liga leve de 16” Kenobi

Faixa traseira em preto brilhante

Comandos do volante com contorno em preto brilhante

Toggle Switches com contorno dos botões cromados

Abertura de portas interno

 

Peugeot 208 Active 1.6- Câmbio automático AT6 + PACK (R$ 82.490)

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

Teto de vidro panorâmico

Ar-condicionado digital

Câmera de estacionamento traseira

 

Peugeot 208 Allure 1.6- Câmbio automático AT6 (R$ 89.490)

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

Teto de vidro panorâmico

Rodas de liga leve de 16” diamantada Kenobi

Escapamento cromado

Ar-condicionado automático digital

Peugeot  i-Cockpit 3D

Volante multifuncional em couro

Bancos em Alcantara

Apoio de braço para o condutor

Carregador de smartphone por indução

Painel de bordo com acabamento Slush

Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop

Airbags de cortina

 

Peugeot 208  Griffe 1.6- Câmbio automático AT6 (R$ 94.990)

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

Faróis Full LED

Capa dos retrovisores em preto brilhante

Aerofólio traseiro em preto brilhante

Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop

VisioPark 180°

Sensor de chuva

Sensor crepuscular

Sensor de estacionamento traseiro

Alerta de Colisão

Frenagem de Emergência Automática

Alerta e correção de mudança de Faixa

Auxílio de Farol Alto

Sistema de Reconhecimento de Placas de velocidade

Lançamento: Novo Peugeot 208 2021

Novo Peugeot 208 2021 e-GT 100% elétrico

 Todas as versões utilizam o motor 1.6 16V Flex, com 118 cv de potência e 15,1 kgfm de torque. O câmbio é automático sequencial de 6 marchas. O motorista pode escolher entre os modos de condução “Eco” e “Sport” do câmbio.

Além da versão com motor a combustão a Peugeot irá comercializar no Brasil a versão 208 e-GT 100% elétrico, a qual ainda não teve o preço divulgado.

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *