Fabricada na Argentina, chega ao mercado brasileiro a Nova Hilux com mudanças no visual, novos amortecedores e motor diesel mais potente
A nova Hilux recebeu mudanças na dianteira. As versões SRX, SRV, SR e Power Packcontam agora contam com um novo desenho dianteiro, alterações nos faróis, grades e para-choques.
A Hilux SRX tem os novos faróis bi-LED. Na traseira, a versão topo de linha também passa a contar com lanternas em LED e um novo grafismo. Já as rodas de liga leve das Hilux SRX e SRV possuem novo desenho com acabamento em preto, enquanto os pneus de liga leve são de dimensões 265/60R18, 18”. Nas versões SR e Power Pack, os pneus são 265/65R17, 17”. A Hilux SR possui rodas de liga leve, enquanto na Power Pack, são rodas em aço estampado. As outras versões possuem rodas em aço estampado de 17”, porém, com pneus 225/70R17.
A suspensão foi redesenhada, com novos amortecedores e molas. A versão SRX, por sua vez, possui novos amortecedores de maior diâmetro (+6,7% em comparação com a anterior) com uma calibração especialmente orientada para o conforto.
Em todas as versões foram adicionadas buchas com novo desenho na junção das molas com o chassi e foram adicionados novos suportes de cabine, que proporcionam maior rigidez lateral e também reduzem o nível de vibrações transmitidas à cabine.
No interior, recebeu o equipamento de áudio, integrado ao painel de instrumentos. Todas as versões cabine dupla da Hilux estão equipadas com um sistema de áudio touchscreen de 8 polegadas com conectividade Android Auto e Apple Carplay.
Na versão SRX há duas das caixas acústicas JBL no topo do painel de instrumentos. O desenho interno traz combinação de cores dos mostradores do velocímetro e do taquímetro, onde predominam o cinza, preto e o branco. Agora, a versão Power Pack também conta com display áudio com tela de 8” sensível ao toque, garantindo modernidade a uma gama maior de versões da picape.
AHilux SRX conta agora com bancos dianteiros com sistema de ventilação. As versões SRX e SRV incorporam sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
O computador de bordo com tela de 4,2” (versões SRX, SRV e SR) recebeu duas funções adicionais: o indicador digital de velocidade e o indicador de posição das rodas dianteiras. Esta última função exibe uma referência de qual é a posição das rodas dianteiras com três ângulos diferentes.
Toda a linha Hilux 2021, inclusive as versões Cabine Simples têm o controle eletrônico de estabilidade (VSC), assistente de subida (HAC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. Já a versão Hilux SRX passa a contar com o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, com sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e cruise control adaptativo (ACC).
Já o motor 2.8L diesel teve aumento de potência de 15% e agora entrega 204 cv. Ele recebeu uma nova turbina com aletas maiores e um novo sistema de arrefecimento.
Já as versões flex seguem com o motor 2.7L Dual VVT-i de 16V de 163 cv quando abastecido com etanol e 159 cv quando abastecido com gasolina.
O torque para os modelos de câmbio automático de seis marchas sequenciais também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm. As Hilux equipadas com câmbio manual de seis marchas (Chassi, Cabine Simples e Standard Power Pack) mantêm o torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm.
As cores disponíveis para a Nova Hilux são: Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (SRX).
Modelo | Versão | Preço público sugerido |
Toyota Hilux 2021
Diesel (4X4) |
SRX AT | R$ 241.990,00 |
SRV AT | R$ 216.990,00 | |
SR AT | R$ 201.790,00 | |
STD Power Pack MT | R$ 188.990,00 | |
Cabine Simples MT | R$ 170.890,00 | |
Chassi MT | R$ 164.790,00 | |
Toyota Hilux
2021 Flexfuel |
SRV 4×4 AT | R$ 169.790,00 |
SRV 4X2 AT | R$ 157.490,00 | |
SR 4X2 AT | R$ 145.390,00 |
Por: Edison Ragassi / Fotos: Divulgação