Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7

Lançamento: Novo Renault Kwid 2023
Lançamento: Novo Renault Kwid 2023
20/01/2022
Lançamento: Chevrolet Cruze RS e Cruze Midinight
Lançamento: Chevrolet Cruze RS e Cruze Midinight
01/02/2022
Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7

Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7/ Foto: Divulgação

Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7

Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7/ Foto: Divulgação

Jac Motors lança no Brasil o primeiro sedã grande 100% elétrico

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

A JAC Motors segue sua investida no segmento de veículos elétricos e lança o JAC E-J7, primeiro e único sedã 100% do mercado brasileiro. O sedã elétrico JAC E-J7 foi desenhado no estúdio italiano JAC Design Center, com supervisão da Volkswagen. Não vamos esquecer que a fabricante alemã tem 75% de participação na divisão de veículos elétricos da fabricante chinesa.

Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7

Sedã elétrico JAC E-J7, visual futurista/ Foto: Divulgação

Com visual futurista, lembra os carros utilizados em filmes de ficção cientifica, na frente, o o E-J7 100% elétrico traz faróis full LED, eles incluem luzes diurnas (sistema DRL de série). No centro há uma grade colmeia, ela foi colocada só para melhor o visual, a qual termina nas extremidades e acomoda a portinhola que dá acesso às tomadas de recarga. Na base do para-choque uma outra entrada de ar. As luzes de neblina são no formato de triangulo, colocadas nas extremidades do para-choque. As linhas são fluidas, com vincos acentuados nas laterais, o teto é caído para a traseira fastback, com a tampa do porta-malas aberta junto com o vidro traseiro.

Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7

Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7, linhas fluídas e traseira fastback/ Foto: Divulgação

No interior o Jac EJ7 utiliza dois tons de couro ecológico, o preto e o marrom-escuro, em soft-touch no painel frontal e as portas, com o detalhe em costura dupla. Ainda como acabamento, o sedã de grande JAC E-J7 incorpora molduras em black piano no painel frontal e as portas, mas que incluem um grafismo animado, com diversas cores e motivos, que podem ser escolhidos na tela do multimídia. Por falar em multimídia, a tela é grande com 13 polegadas, posicionada verticalmente no centro do console. As funções são acionadas na tela sensível ao toque, e aceita conexão com Apple CarPlay e Android Auto. Concentra diversas funções de uso do E-J7, inclusive os comandos do ar-condicionado. Incorpora câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e, abaixo da tela, duas tomadas USB.

Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7

Sedã elétrico JAC E-J7, interior requintado e tecnológico/ Foto: Divulgação

O quadro de instrumentos, com tela de LCD de 10,25 pol, oferece três cores de apresentação, selecionados por um botão no volante de direção. O sistema de direção possui três níveis de assistência elétrica, leve, normal e esportivo, os quais são acionados na tela multimídia.

O volante é multifuncional, nele é possível acionar o comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do Cruise control (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo. Em dimensões, o JAC E-J7 tem 4,7 metros de cumprimento, 1,8 m de largura e distância entre-eixos de 2,7 m. No porta-malas a capacidade é de 590 litros.

Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7

Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7/ Foto: Divulgação

Motor, aceleração e consumo do sedã elétrico JAC E-J7

O motor elétrico do JAC E-J7 entrega 193 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. Como em todo carro elétrico o torque total não tem curva, está disponível no momento que o acelerador é pressionado. Sendo assim, ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,9segundos. Segundo divulgado pela Jac Motors, o custo por km rodado é de R$ 7,75 / 100 km

Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7

Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7/ Foto: Divulgação

A autonomia do JAC E-J7 é de 402 km com a carga completa, ou seja, em média, o consumo é de 12,5 kWh por 100 km. No modo ECO de condução, o motorista amplia a capacidade de regeneração nas desacelerações e frenagens e passa a recuperar energia. Para recarregar a bateria completa, considerando o custo médio atual de tarifas de R$ 0,62 por kWh (dado da Aneel), o proprietário vai gastar R$ 7,75 a cada 100 km (equivalente a 1,2 litro de gasolina por 100 km). No total, o proprietário do JAC E-J7 gastará um pouco mais de R$ 30,00 a cada recarga completa.

Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7

Lançamento: Sedã elétrico JAC E-J7/ Foto: Divulgação

Preço do sedã elétrico JAC E-J7

O sedã elétrico JAC E-J7 custa R$ 264.900, traz entre os itens de série, o AutoHold, ESC + TCS (Controle Eletrônico de Tração e Estabilidade), EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem), freio de estacionamento eletrônico, HSA (Assistente de Partida em Rampas), TPMS (monitoramento de pressão de pneus), corte automático de alta tensão após colisão, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, airbags frontais duplos, laterais dianteiros e do tipo cortina laterais, pré-tensionadores dos cintos de segurança dianteiros e traseiros, ISOFIX, alarme antifurto, faróis com ajuste elétrico de altura, teto solar, entre outros.

Ao levar em conta o preço e dimensões, o sedã JAC E-J7 concorre com modelos Premium como por exemplo, o BMW 320i GP. Atualmente a Jac Motors é a empresa que oferece a maior variedade de modelos elétricos disponíveis no mercado nacional. Entre eles estão o carro elétrico mais barato do Brasil o JAC e-JS1, SUV’s, uma picape média, dois tipos de vans e dois modelos de caminhões leves (VUC) para uso urbano.  

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *