Lançamento: Toyota Hilux GR-S 2022

Lançamento: Ford Ranger FX4 2023
Lançamento: Ford Ranger FX4 2023
08/03/2022
Lançamento: Nova Ram 3500 2022
Lançamento: Nova Ram 3500 2022
24/03/2022
Lançamento: Toyota Hilux GR-S 2022

Lançamento: Toyota Hilux GR-S 2022/ Foto: Divulgação

Lançamento: Toyota Hilux GR-S  2022

Lançamento: Toyota Hilux GR-S 2022/ Foto: Divulgação

Na versão esportiva a picape média Toyota Hilux GR-S ganha mais 20 cv de potência

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Toyota GAZOO Racing é a marca responsável por todas as atividades de automobilismo da fabricante japonesa. Além de preparar os modelos para as várias competições, no Brasil, por exemplo, ela está na Stock Car com o Corolla, participa do desenvolvimento dos veículos que serão vendidos ao grande público com a pegada esportiva.

Sendo assim, acaba de chegar ao mercado a Toyota Hilux GR-S 2022, se trata da terceira geração da picape média esportiva. O desenho da carroceria foi inspirado no modelo que compete no Rally Dakar.

O desenho da dianteira da Hilux GR-S tem o logotipo Toyota acrescido do emblema GR. Nas laterais está marcado o estilo esportivo Toyota GAZOO Racing na parte inferior das portas. Os para-lamas são alargados na cor preta, maçanetas, retrovisores e barra contrastam com as cores da carroceria. As rodas de liga leve de 17 polegadas têm desenho exclusivo, com pneus 265/60 R17” All-Terrain.

Interior Lançamento: Toyota Hilux GR-S 2022

Toyota Hilux GR-S 2022, interior personalizado/ Foto: Divulgação

No interior a nova Hilux GR-S, os bancos dianteiros combinam couro natural e ecológico e Suede perfurado, com costura vermelha. Os forros e colunas são em preto, e a marca GAZOO Racing, está no botão de ignição, na chave, na placa de identificação com o número da unidade, no apoio de cabeça dos bancos, na pedaleira de alumínio e tapetes exclusivos para este modelo.

Entre os equipamentos de série a Hilux GR-S, traz os faróis Bi-LED com “Follow me home” e ajuste automático de altura, lanternas traseiras em LED e luzes diurnas em LED (DRL), navegador incorporado ao sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas e 8 alto-falantes e subwoofer, Smart Entry System que permite destravar as portas simplesmente pressionando o botão na maçaneta de abertura da porta, mantendo a chave inteligente no bolso, facilitando também a operação de partida do veículo com o sistema Push Start Button. Também é equipada com câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Ainda traz o Hill Start Assist Control (HAC), um sistema que facilita as manobras em subidas tanto fora de estrada como em uso urbano, atuando automaticamente nos freios ao arrancar com a imobilização. Controle Ativo de Tração (A-TRC – Active Traction Control) que funciona quando a tração 4×4 é acionada, e evita que o veículo derrape aplicando automaticamente a pressão de frenagem em qualquer uma das quatro rodas que eventualmente percam aderência, enviando mais torque para a roda oposta, certificando-se de que o veículo tracione corretamente. Bloqueio do diferencial traseiro que, quando ativado, permite que ambas as rodas traseiras girem exatamente na mesma velocidade, aproveitando todo o torque disponível e facilitando as manobras de fuga em situação de travamento.

Também é adicionado o Downhill Assist Control (DAC), que auxilia o motorista mantendo uma velocidade uniforme em inclinações, combinando frenagem do motor e pressão de frenagem, permitindo que a atenção se concentre exclusivamente nas manobras de curva. Modos de condução ECO e Power, que atuam modificando a curva do acelerador, para obter reações mais potentes (modo POWER) ou com consumo mais controlado (modo ECO).

O pacote completo de segurança da nova Hilux GR-S traz ainda o Sistema Toyota Safety Sense, acompanhado das funções de pré-colisão frontal (PCS), com detecção de pedestres e ciclistas; alerta de desvio de faixa (LDA); controle de cruzeiro adaptativo (ACC); alerta de ponto cego (BSM) e Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA). Freios ABS com Distribuição Eletrônica (EBD). Assistência à Frenagem de Emergência (BA). Luzes de Frenagem de Emergência (EBS). Faróis de neblina dianteiros em LED. Controle de Tração (TRC). Controle Ativo de Tração (A-TRC). Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Oscilação do Trailer (TSC).

Sistemas de segurança Toyota Hilux GR-S 2022

O Diferencial de Deslizamento Limitado eletronicamente (LSD automático) também está entre os equipamentos. Assim como o Bloqueio do diferencial traseiro. Assistente de Partida em Rampa (HAC) e Assistente de Controle em Descida (DAC). São 7 airbags, dianteiro para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina com cobertura para bancos dianteiros e traseiros. Cintos de segurança de 3 pontos ajustáveis em altura com pré-tensionador e limitador de força. Também encostos de cabeça para os 5 ocupantes. Alarme e indicador de cinto desafivelado para todos os bancos. Ancoragens ISOFIX e fixação com suportes para a cinta superior.

Lançamento: Toyota Hilux GR-S 2022

Lançamento: Toyota Hilux GR-S 2022/ Foto: Divulgação

Motor e câmbio Toyota Hilux GR-S

A Toyota Hilux GR-S traz o motor diesel 1GD de 4 cilindros em linha de 2,8L com turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD). Ele entrega potência de 224 cv e torque de 55 kgfm a 2.800 rpm. O câmbio é automático de 6 marchas com acionamento sequencial e borboletas atrás do volante. O sistema de tração com acionamento eletrônico oferece tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, desconexão automática do diferencial e controle ativo de tração. A suspensão recebeu nova configuração nas molas para ganhar maior rigidez, além de aumentar em 30% o diâmetro dos amortecedores monotubo, se comparado aos demais modelos Hilux.

Preço da Toyota Hilux GR-S 2022

O preço da Toyota Hilux GR-S é R$ 348.790 e as cores disponíveis são a Preto Attitude, Vermelho Volcano e Branco Pérola. Essas duas últimas opções apresentam uma alternativa em dois tons (dual tone) com teto, capô e retrovisores na cor Preto Attitude.   

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *