Chega ao mercado a linha 2022 do SUV compacto VW T‑Cross. Entre as novidades, a versão 200 TSI, recebeu o painel de instrumentos com tela de 8 polegadas e 100% digital, ou seja, é o mesmo painel do Taos Comfortline.
Já o T-Cross nas versões Highline e Comfortline continuam com o painel de instrumentos Active Info Display, o qual tem a tela colorida de 10,25 polegadas totalmente configurável.
A VW incluiu também no T‑Cross Comfortline e Highline o carregamento de smartphone por indução (carregador sem fio).
E não foram só essas as mudanças. Para a linha 2022, o T‑Cross passa a contar com o novo volante multifuncional da Volkswagen. Ele estreou aqui no Brasil com o Nivus e atualmente está no Taos. Revestido em couro com o novo logo da marca, é um equipamento de série desde a versão 200 TSI e traz as borboletas para as mudanças manuais.
Na parte interior, o T-Cross Highline, a versão topo de linha, recebeu o revestimento dos bancos parcialmente em couro Deep Blue e os assentos dianteiros contam com novo porta-celular. Na configuração Comfortline, este revestimento (parcialmente em couro Deep Blue) é oferecido como opcional.
No exterior, o T‑Cross preservou as linhas da carroceria, mas foi incluído o novo logo da marca na grade frontal e na tampa do porta-malas, igual a do Nivus e Taos. Nas opções de cores passa a integrar o Vermelho Sunset, ou seja, a cor de lançamento do Nivus.
As versões Sense, 200 TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI são todas com câmbio automático de seis marchas. Isso significa que não há mais opção do T-Cross com câmbio manual.
Portanto, o T-Cross Sense custa R$ 96.290 e passa a ser a versão de entrada, nele permanece o painel analógico. Já o T-Cross 200 TSI custa R$ 119.790 e o 200 TSI Comfortline sai por R$ 134.900. E o topo de linha VW T-Cross Highline 250 TSI custa R$ 146.200.
E para finalizar, todas as opções já estão disponíveis para configuração no site da VW, porém, dependendo da cor e versão escolhidas, o comprador do VW T-Cross pode esperar até 260 dias para receber o veículo.
Leia também: Avaliação: VW T-Cross 1.0 200 TSI 2021 câmbio manual
Leia também: Avaliação: VW T-Cross 250 TSI Highline
Por: Redação-AutoAgora.com.br / Fotos: Divulgação