A menor picape do mundo surgiu na China. Com menos de 3,5 metros (QQ tem 3,55 m), o modelo é o resultado de um joint-venture da General Motors com a SAIC.
A proposta surge após a enxurrada de modelos pequeno e elétricos na China, entre eles o Baojun Yep, que servirá de base para a picape.
Muitos já classificaram a inovação como uma versão elétrica, mas com caçamba, do Suzuki Jimny. O modelo japonês tem 3,45 metros de comprimento.
A menor picape do mundo será desenvolvida com base no Baojuon Yep. O mais notável é a traseira redesenhada, sacrificando os bancos traseiros por uma caçamba .
Leia mais: Veículo a gasolina ou a diesel serão proibidos em 2030
Embora a saliência traseira pareça ser maior que a do SUV, o comprimento total da menor picape do mundo é de cerca de 3,38 metros, tornando-a mais curta do que a maioria dos carros urbanos, como um Fiat 500, que se estende até 3,6 metros, ou mesmo o QQ, mencionado acima.
A Baojun não anunciou as especificações da futura menor picape do mundo, mas é muito provável que ela reflita os fundamentos de seu irmão SUV.
Ele usa motor elétrico no eixo traseiro de 50 kW (68 cv) e 140 Nm (103 lb-ft), a velocidade máxima é de 100 km/h.
Leia mais: Preço do novo Chevrolet Spin 2025
Por sua vez, a bateria tem energia suficiente para uma autonomia de 303 km, e sabe-se que haverá uma variante AWD mais potente com motores elétricos duplos para melhor desempenho off-road.
Apesar disso, está nítido que a menor picape do mundo desenvolvida pela Baojun não pretende ser um best-seller do off-road, mas sim uma maneira elegante de se locomover e talvez carregar algumas coisas da casa.