Mercedes-Benz paralisa a produção

Mercedes-Benz paga a habilitação para mulher dirigir caminhão
Mercedes-Benz paga a habilitação para mulher dirigir caminhão
09/03/2021
DetranSP não vai cobrar a taxa de vistoria do transporte escolar
DetranSP não vai cobrar a taxa de vistoria do transporte escolar
05/04/2021
Mercedes-Benz paralisa a produção

Mercedes-Benz paralisa a produção / Foto: Divulgação

Mercedes-Benz paralisa a produção

Mercedes-Benz paralisa a produção / Foto: Divulgação

Para conter o avanço da Covid-19, a fabricante de caminhões interrompe as atividades até dia 04/04

Na tarde desta terça-feira (23/03) a Mercedes-Benz do Brasil comunicou que irá interromper as atividades produtivas das fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) no dia 26 de março, com retorno previsto para 5 de abril. Os colaboradores administrativos, por sua vez, continuarão trabalhando em regime de home office. Ao todo, a Companhia emprega cerca de 10 mil profissionais no Brasil.

Segundo divulgado pela empresa, “há mais de um ano, desde o início da pandemia da COVID-19 no Brasil, e toda sua Rede de Concessionários tem se adaptado para atender a todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS)”.  A medida visa garantir um ambiente seguro aos colaboradores, familiares e clientes sem deixar de atender à população por meio dos produtos e serviços.

“O nosso intuito, alinhado com o Sindicato dos Metalúrgicos, é contribuir com a redução de circulação de pessoas neste momento crítico no país, administrar a dificuldade de abastecimento de peças e componentes na cadeia de suprimentos, além de atender a antecipação de feriados por parte das autoridades municipais”.

Concessionárias Mercedes-Benz não fecham

Porém, caso as medidas de restrições permaneçam, a empresa já tem alternativa para reduzir o fluxo de pessoas. “A partir de 5 de abril, continuando as medidas restritivas, para proteção de nossos profissionais, também concederemos férias coletivas para grupos alternados de funcionários produtivos de acordo com o planejamento de nossas fábricas. Assim, teremos um grupo de produção menor mantendo os protocolos de distanciamento, mas continuaremos a atender os nossos clientes com nossos produtos e serviços”.

Apesar da paralisação das fábricas, as concessionárias Mercedes-Benz continuam prestando serviços. “A Rede de Concessionários e suas oficinas permanecerão em funcionamento seguindo todas as medidas preventivas, com exceção daquelas localizadas em estados ou cidades em que há orientação do poder público de interrupção das atividades”.

E para encerrar, a fabricante informa que: “Para a Mercedes-Benz do Brasil é essencial trabalhar para todos que movem o mundo e, acima de tudo, com saúde e segurança!”

Na semana passada, outra fabricante de veículos localizada em São Bernardo do Campo (SP), a Volkswagen do Brasil, também comunicou que irá paralisar a produção no mesmo período.

Por: Redação-AutoAgora.com.br/ Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *