Metallica fará turnê de caminhões limpos

Dos carros em série à Fórmula E
26/04/2024
Avaliação: Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2024
Nova Strada tem meio milhão fabricadas
29/04/2024

Iveco S-eway usa bateria que o permite 500 quilômetros de autonomia

Metallica fará turnê de caminhões limpos

O Iveco S-eway usa uma bateria que o permite 500 quilômetros de autonomia

O Metallica, uma das bandas de heavy metal mais famosa do mundo, vai usar na turnê M72 World Tour caminhões elétricos e movidos a células de hidrogênio. A ideia é reduzir a pegada de carbono produzida durante toda a logística dos seus shows.

Segundo o acordo, o fabricante italiano fornecerá as unidades necessárias para esta tarefa. Um deles, é o Iveco S-eway. Ele usa uma bateria que o permite 500 quilômetros de autonomia.

Leia mais: Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Ainda não foi divulgado quais serão as unidades movidas a células de combustível de hidrogênio, mas na frota disponível ao Metallica também haverá a tecnologia FCEV que proporciona cerca de 800 quilômetros de autonomia por tanque.

Também estarão disponíveis o S-Way movido a GNV, com autonomia de 1.600 quilômetros.  Eles não são tão sustentáveis, porém menos agressivos ao meio ambiente.

A turnê começará no verão europeu. Enquanto a banda não toca, o Grupo Iveco se encarregou de customizar os caminhões para adaptá-los aos gostos e necessidades do Metallica e a tudo que envolve a logística das apresentações.

O M72 World Tour começa em maio e termina no fim de julho de 2024. Além de os caminhões, a Iveco disponibilizará carros elétricos para transportar convidados e os participantes da equipe durante ensaios e os próprios shows.

Leia mais: Kia Bongo K2500 4×4, versão 2025, chega atualizado

Ações sustentáveis promovidas por bandas de rock internacional 

O Pearl Jam tem feito diversas ações ambientais e sociais ao longo de sua carreira. Entre elas estão a Neutralização de Carbono, Promoção de Energias Renováveis e Conscientização por meio de uma plataforma própria, em que a banda utiliza uma plataforma para conscientizar o público sobre questões ambientais e sociais e para defender políticas que promovam a sustentabilidade e a justiça social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *