Reconhecida por sua participação em rallies, a Mitsubishi Motors anunciou retorno à Stock Car para as próximas três temporadas, com Eclipse Cross.
A volta para a principal categoria do automobilismo nacional ocorre após um hiato de 16 anos e reforça toda a performance, robustez, tecnologia e qualidade dos modelos Mitsubishi por meio da categoria.
Leia mais: Nissan lança furgão com autonomia de 460 quilômetros
A escolha pelo Eclipse Cross acompanha o movimento da própria competição em substituir os sedãs pela carroceria de SUVs, que estão crescendo cada vez mais em vendas nos últimos anos.
Desta forma, a Mitsubishi Motors torna-se a terceira montadora a confirmar presença na temporada 2025, ao lado de GM e Toyota.
Leia mais: Mitsubishi lança L200 Triton Sport Outdoor GLS
Para Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil, “é uma honra poder retornar à Stock Car. A Mitsubishi Motors sempre esteve muito ligada ao esporte. Apoiamos o esporte à vela, ciclismo, tênis e, claro, o esporte a motor. Promovemos há 25 anos a Mitsubishi Cup, maior rally cross country de velocidade da América Latina. Retornarmos à Stock Car, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Brasil e ter o Eclipse Cross sendo pilotados por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro.”
De 2005 a 2008, a história da Mitsubishi na Stock Car foi escrita a bordo do modelo Mitsubishi Lancer. Nessas 4 temporadas foram 48 corridas, 2 títulos com Cacá Bueno em 2006 e 2007 e 16 vitórias – a primeira com Ingo Hoffmann e a última com Cacá Bueno.
Foram ainda 38 pódios nesses 4 anos e 37 pilotos, entre eles o Cacá Bueno, nosso piloto com mais vitórias, mais poles, mais voltas rápidas e mais pódios a bordo de Mitsubishi, tivemos ainda Christian Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Popó Bueno, Ricardo Maurício, Valdeno Brito e muitos outros que podemos passar a lista completa para vocês.